Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Corpo encontrado queimado em Venâncio, é de apenado desaparecido do Presídio de Lajeado

Local onde houve tiroteio está isolado para perícia. (Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente)

Local onde houve tiroteio está isolado para perícia. (Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente)

Foi confirmado que o corpo encontrado queimado no fim da manhã de ontem, dia 9, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, é do apenado do Presídio de Lajeado, Ederson Rubino Nunes (29), conhecido como Criolo. O desaparecimento da vítima foi comunicado pela sua companheira na tarde da quarta-feira, dia 8, na Polícia  Civil. A mulher relatou que Criolo estava no regime semiaberto e em dispensa até esta sexta-feira. Ela foi informada que Nunes teria sido colocado no porta-malas de um Honda Civic prata após um tiroteio na São José. Depois disso, ele não foi mais visto.

Moradores da localidade de Linha Chafariz, em Vila Mariante, encontraram um cadáver no fim da manhã da quinta-feira e comunicaram a Polícia Civil. O corpo estava em uma mata às margens da ERS-130, no sentido Mariante – Cruzeiro do Sul. Um morador relatou à Brigada Militar que ouviu barulhos estranhos na noite anterior e percebeu fumaça vindo do matagal. A vítima passou por necropsia no DML de Santa Cruz do Sul e familiares providenciaram o translado para Lajeado, para realização dos atos fúnebres. De acordo com a polícia, Nunes era morador do bairro Moinhos D’Água e cumpria pena por tráfico de drogas. O caso está sendo investigado.

O local onde aconteceu o tiroteio, na rua Barão do Santo Ângelo, está isolado pela Polícia Civil, sendo aguardada a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar levantamentos.

Foragido
Durante os trabalhos da Polícia Civil no local, um foragido do Presídio Estadual de Lajeado foi capturado. Denísio Camargo (34) era apenado do regime semiaberto e não se apresentava desde o último dia 26 de dezembro. Com ele, foi apreendido um chip de celular.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também