Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Crianças passam por pesagem do Bolsa Família em Bom Retiro do Sul

O objetivo do processo é ver se os pequenos crescem saudáveis de acordo com a idade.

Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação

Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação

Na tarde da terça, dia 28, a coordenadora do Programa de Nutrição e Alimentação, Cintia Eckhardt, realizou, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Bom Retiro do Sul, a pesagem de crianças de famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família.

O objetivo do processo, de acordo com Cintia, é acompanhar o crescimento das crianças e, também, o cuidado dos pais com a evolução dos filhos. Segundo ela, a pesagem deve ser feita com todas as crianças de famílias beneficiadas que sejam menores de sete anos. A profissional afirma que se na infância a criança tem acesso a uma boa alimentação e atenção sobre o crescimento, há uma possibilidade eminente de evitar problemas futuros de saúde.

“É bom ver os pais trazendo os filhos para que possamos fazer esse acompanhamento. Estar atento ao crescimento saudável é cuidar do presente e zelar pelo futuro dessas crianças” coloca Cintia Eckhardt.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde

Pelo calendário do TSE, partidos terão até 5 de agosto para também definir candidatos a governador, vice, senador e deputados

Homem foi recolhido ao Presídio de Lajeado na tarde da quinta-feira