Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educação de Bom Retiro do Sul centraliza lista de espera das Creches e EMEIS

Creche Vó Rosalina, está entre as instituições de ensino que suprem cerca de 70% da demanda na Educação Infantil. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Creche Vó Rosalina, está entre as instituições de ensino que suprem cerca de 70% da demanda na Educação Infantil. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul vai centralizar as listas de espera de vagas para Creches e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). O objetivo é fazer uma análise real da demanda, já que muitos educandos encontram-se na lista de espera de mais de uma escola. Além disso, evitar supostas dúvidas dos pais em relação ao chamamento.

Outra estratégia que, de acordo com a secretária Cristiane de Souza, é de fundamental importância para aprimorar o trabalho pedagógico nas EMEIs, foi a atuação da Coordenadora de Secretaria, Jussara de Souza Brandão uma vez por semana nas escolas.  Ela acompanhará de perto o trabalho realizado pelas professoras, educadoras e estagiárias, auxiliando-as nas tarefas diárias e projetos pedagógicos que contribuem para o desenvolvimento dos alunos. Jussara afirma, que além do contato direto com as escolas estará disponível, também, aos pais.

De acordo com os indicadores do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, o Município de Bom Retiro do Sul está atendendo 70% da demanda destinada às crianças menores de quatro anos de idade acima da Meta prevista pelo Plano Nacional de Educação que é de 50% até 2020.

 

AI Prefeitura

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também