Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Educação

EMEI Álvaro Haubert de Bom Retiro do Sul inicia projeto de solidariedade

“Fazer o bem sem olhar a quem” visa trabalhar ações sociais dentro da comunidade.

Educadora Camila, trabalhando o encontro entre as duas gerações. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Educadora Camila, trabalhando o encontro entre as duas gerações. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Álvaro Haubert, está desenvolveram um projeto com o intuito de valorizar pequenos gestos de gentileza. O projeto, chamado de “Fazer o bem sem olhar a quem” tem como objetivo transmitir às crianças boas maneiras de convivência, evidenciando valores e respeito com o próximo.

Segundo a diretora Sílvia Moraes, a ideia é realizar ações de solidariedade, envolvendo toda a comunidade. Na terça-feira, dia 28, a turma do Pré B2 deu início à atividade. A educadora Camila de Souza e a diretora levaram os pequenos até o Residencial Bem Viver, para que interagissem com os idosos que mora no local.

O encontro foi marcado por brincadeiras, cantos infantis e trocas de carinho. Os alunos entregaram aos vovôs pacotinhos por conta da Páscoa, com bolachas produzidas na própria escola. Camila conta que, por ser educadora na EMEI no turno da tarde, e cuidadora no Residencial pela manhã, viu na união entre essas duas gerações uma linda oportunidade para dar início ao projeto escolar. “Trabalhar com crianças e com idosos é a minha paixão. Quando a gente faz o que ama, sempre colhemos bons resultados. Tinha certeza que os vovôs iriam adorar a visita e que os nossos pequenos encheriam o Residencial de alegria, inocência e amor” conta a educadora.

A diretora Silvia diz que todas as turmas da Escola participarão do Projeto e cada uma vai realizar a sensibilização de acordo com a sua atividade em sala de aula.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Chamas iniciaram na tarde da última quarta-feira

Quina foi marcada por 144 apostas que terão direito a mais de R$ 19 mil

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido a delegacia

Instabilidade deve ocorrer no período da tarde no Estado