Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Gabinete da Primeira Dama é instituído em Bom Retiro do Sul

Bom-retirenses visitaram a primeira dama de Paverama. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Bom-retirenses visitaram a primeira dama de Paverama. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A primeira dama de Bom Retiro do Sul Joice Locatelli, há algumas semanas, vem visitando municípios vizinhos para acompanhar o trabalho realizado pelas esposas dos prefeitos. Segundo ela, as visitas serviram como auxílio e incentivo para que trouxesse à Bom Retiro o Sul o Gabinete da Primeira Dama.

A primeira dama explica que o projeto tem como meta trabalhar nas áreas da cultura, lazer, turismo e social, firmando uma parceria com os profissionais do Executivo responsáveis por essas pastas. Ainda sobre as parcerias, Joice coloca que vem para unir as entidades municipais com a Administração, realizando trabalhos conjuntos que fortifiquem as mesmas.

Carnaval Solidário

A primeira ação organizada pelo Gabinete é o Carnaval Solidário. O evento vai acontecer durante o Carnaval de Rua de Bom Retiro do Sul, no dia 18 de março, e visa auxiliar o Hospital de Caridade Sant’Ana e a APAE do município, além de coletar alimentos que serão doados às famílias carentes. Para isso, a primeira dama, junto do Executivo, cedeu, gratuitamente, espaços para as duas entidades realizarem comercialização de comes e bebes, e será montado outro espaço para que os munícipes deixem doações de alimentos não perecíveis.

“Unir uma das festividades mais tradicionais do Município à solidariedade é uma maneira de incentivar os nossos munícipes a olharem com mais carinho pelo próximo. Além disso, o Carnaval Solidário é o início do trabalho de parceria com as entidades do Município que eu, junto da Beatriz (Beatriz Ciceri – segunda dama) vamos realizar”, conclui Joice.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Comentários

  • Adel
    14 março, 2017

    O que faz uma Primeira Dama?

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também