Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Grêmio busca empate com o Novo Hamburgo com gol de Léo Moura no fim

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio fez uma das piores partidas da temporada, foi envolvido pelo Novo Hamburgo no segundo tempo, mas conseguiu salvar um empate nos minutos finais, nesta quarta-feira. O Tricolor teve mais sorte que juízo (e qualidade) para chegar ao 1 a 1 no Estádio do Vale.

Com o resultado, a equipe gremista chega a 14 pontos, no terceiro lugar do Gauchão. O Novo Hamburgo segue líder isolado, com 19 pontos. No sábado, às 19h, o Grêmio tenta acabar com a seca de vitórias contra o Juventude, na Arena.

O Tricolor teve a iniciativa do jogo, mas criou poucas chances para tirar o zero do placar. O Nóia especulou nos contragolpes e, em falhas gremistas, até levou algum perigo. As poucas alternativas ofensivas fizeram o Grêmio parar muito no bloqueio do Novo Hamburgo. Luan foi bem marcado e as combinações com Pedro Rocha e Éverton não funcionaram a maior parte do tempo.

Pouco futebol e poucas chances

O escape foi novamente o volante Ramiro, que em dois lances de contra-ataque gerou boas chances de gol. A primeira delas veio aos cinco minutos. Everton disparou no contragolpe e tocou para a chegada de Luan. A zaga entrou na dividida e sobrou para Pedro Rocha. O garoto enfiou o pé, mas mandou sobre o gol.

Depois, somente aos 19 os gremistas voltaram a levar perigo. Pedro Rocha foi lançado na cara do gol por Ramiro, tinha toda a meta à disposição, mas chutou em cima do goleiro. Sobrou para Everton no rebote, mas o atacante se enrolou com a bola e não conseguiu concluir.

O Novo Hamburgo, por sua vez, conseguiu colocar a bola na área do Tricolor apenas em cobranças de falta da intermediária. Renan tentou o chuveirinho de um lado, Assis do outro, mas pararam na cabeça de Kannemann e Thyere, assim como nas mãos de Léo, um pouco inseguro, mas sem compromete. Terminou mesmo 0 a 0 antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Grêmio mostrou ainda menos futebol e o Novo Hamburgo cresceu. Renato fez mudanças, com Gata Fernández no lugar de Pedro Rocha e Fernandinho no lugar de Jailson, mas o time não criou qualquer chance de gol.

Nóia vai para cima e abre o placar

Aí foi o Nóia que tomou a iniciativa. Aos 17, Rafael Thyere salvou a pátria tricolor. Renan driblou Léo e cruzou na marca do pênalti. Branquinho puxou o voleio que passou do goleiro no contrapé, mas o zagueirão afastou em cima da linha.

Somente aos 22 minutos é que o Grêmio chutou, e mal. Luan tabelou na frente da área com Gata e chutou da meia-lua, mas isolou completamente. A inoperância gremista foi castigada logo a seguir.

Após erro de passe no meio, Branquinho puxou contra-ataque mortal. Na entrada da área, ele abriu para Juninho que entrou em velocidade e apenas tirou do goleiro Léo, que saiu afobado, para correr para o abraço com o 1 a 0.

Empate em cima da hora

O Grêmio ainda lançou Lincoln no lugar de Michel, mas o meia pouco conseguiu alterar na partida. Aos 42, Gata Fernández aparou de primeira bola alçada na área, mas a zaga desviou para evitar o gol de empate.

?Cruzamento perfeito de Gata Fernández. Caiu no pé do lateral, que dominou e chutou cruzado no canto esquerdo. E foi dos pés do argentino que começou a jogada do gol de empate, com mais sorte que juízo. Luan abriu bola na esquerda e ele rolou para Marcelo Oliveira. O lateral descolou um cruzamento perfeito para Léo Moura. A bola contornou a marcação e caiu no pé do lateral. Livre, ele ajeitou e chutou cruzado no canto esquerdo para salvar o pontinho com o 1 a 1.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também