Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio tem grande atuação, goleia o Juventude e garante classificação no Gauchão

Tricolor aplicou 4 a 0 no time da Serra e está a apenas dois pontos do líder Novo Hamburgo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio goleou o Juventude por 4 a 0 na Arena na noite deste sábado e quebrou o jejum de quatro partidas sem vitória no Campeonato Gaúcho. O triunfo ainda garantiu matematicamente a classificação do Tricolor para as quartas de final do Gauchão.

O time de Renato Portaluppi fez sua melhor atuação no Gauchão nesta noite. Em menos de 30 minutos, o Grêmio já goleava por 3 a 0, com gols de Bolaños, Michel e Léo Moura. Luan, de pênalti, ampliou no segundo tempo.

O Tricolor agora é o segundo na tabela do Gauchão com 17 pontos, apenas dois atrás do líder Novo Hamburgo. O Noia enfrenta o Brasil de Pelotas no Bento Freitas neste domingo. O próximo compromisso gremista é na quarta-feira, às 21h45min, diante do São Paulo, em Rio Grande, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

O jogo

Após quatro jogos sem vitória no Gauchão, o técnico Renato Portaluppi resolveu mexer no meio-campo do Grêmio. Ramiro foi recuado para a função de volante no lugar de Jaílson e Léo Moura foi adiantado para atuar na linha de meias do 4-2-3-1 tricolor. Com isso, Edílson entrou na lateral.

As mudanças de Renato deram certo. Aos 10 minutos de jogo, Ramiro, na posição de volante, fez o desarme e lançou Pedro Rocha, que partiu em velocidade e tocou para Bolaños. O equatoriano teve tranquilidade e bateu na saída de Douglas para abrir o placar na Arena.

E não demorou muito para o Grêmio ampliar. Novamente em contra-ataque e com participação decisiva de um volante. Aos 16, Michel tomou a bola no meio-campo campo e tocou para Luan, ele mesmo apareceu dentro da área para receber o passe e, com categoria, bateu à esquerda do goleiro do Juventude para ampliar, 2 a 0.

O Juventude se mostrou perdido com a boa atuação do Grêmio. Aos 28 minutos, Dieguinho foi dominar uma bola na entrada da área e deixou ela bater no braço. O árbitro Anderson Daronco viu e marcou falta. Edílson foi para a cobrança e bateu forte, Douglas espalmou e Léo Moura apareceu para empurrar para a rede. O Tricolor goleava por 3 a 0 antes do 30 minutos.

O placar do primeiro tempo poderia ter encerrado com vantagem ainda maior para o Grêmio, mas Pedro Rocha perdeu duas ótimas oportunidades. Aos 32, ele driblou dois marcadores, mas parou na boa defesa de Douglas. Logo depois, Pedro Rocha recebeu passe em profundidade de Bolaños, mas demorou para finalizar e foi desarmado por Vidal.

Satisfeito com o desempenho do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi manteve o mesmo time para o segundo tempo. No Juventude, Gilmar Dal Pozzo fez duas trocas: saíram Tadeu e Dieguinho para as entradas de Taiberson e Bruno Ribeiro.

O Juventude iniciou o segundo tempo tentado marcar o Grêmio de forma mais forte no campo de ataque. Aos 6 minutos, Taiberson fez boa jogada e tocou para Bruno Ribeiro, que acertou o travessão de Marcelo Grohe.

O lance foi uma falsa impressão de que o Juventude poderia reagir. Aos 11, Luan fez bela jogada e chutou colocado uma bola que passou raspando à trave esquerda em uma amostra de que o Grêmio queria jogo.

Aos 18, o Tricolor chegou ao quarto. Após nova falta batida por Edílson, Douglas deu rebote e Kannemann foi derrubado quando tentava chegar na bola: pênalti marcado por Anderson Daronco. Luan foi para a cobrança e bateu forte no canto para ampliar, 4 a 0.

Após os gols, Renato mexeu na equipe para poupar jogadores. Bolaños e Léo Moura foram os primeiros a deixar a partida para entradas de Gastón Fernández e Fernandinho. Logo depois, Pedro Rocha deu lugar a Lincoln.

O Grêmio diminuiu o ritmo na reta final da partida. Ainda assim, Luan quase fez um golaço aos 39. Ele arriscou um chute colocado da entrada da área e mandou perto do ângulo esquerdo de Douglas.

Gauchão – 10ª rodada

Grêmio – 4

Grohe; Edílson, Thyere , Kannemann, Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Léo Moura (Fernandinho), Bolãnos (Gastón Fernández) , Pedro Rocha (Lincoln); Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude – 0

Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan Renato e Bruno Collaço; Bruninho, Lucas, Wallacer (Caion), Caprini e Dieguinho (Bruno Ribeiro); Tadeu (Taiberson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Bolaños (10min/1ºT), Michel (16min/1ºT), Léo Moura (28min/1ºT), Luan (18min/2ºT)

Cartões amarelos: Edílson (GRE); Lucas, Caprini, Bruno Ribeiro (JUV)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Elio Napomuceno de Andrade Júnior e Alexandre Antônio Kleiniche

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Decisão foi tomada em reunião no início da noite desta quinta-feira, dia 21.

Foto: Lucas George Wendt / Divulgação

Evento será no teatro da instituição às 18h

Fotos: Divulgação / PRF

Acidente entre três caminhões ocorreu no KM 254 da rodovia.

Foto: Divulgação

Acordo entre líderes aprovou destaque do PPS para adiar o prazo.