Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter oficializa a contratação do volante Edenilson

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Internacional noticiou através de seu site, a conclusão da contratação do volante Edenilson. O atleta assina contrato de empréstimo até 30 de junho de 2018. A apresentação oficial será às 18 horas, desta quinta-feira, dia 30, na sala de imprensa do CT Parque Gigante.

Natural de Porto Alegre, Edenilson atua desde 2014 na Itália quando foi vendido para a Udinese após se destacar no Corinthians. Na Europa, o volante foi destaque do Genoa na temporada 2014/2015, sendo titular e ajudando o time a terminar na 6ª colocação do Campeonato Italiano, conseguindo a classificação para as competições europeias. Ainda na Itália, atuou pela Udinese em 2015/2016 e voltou a ser cedido ao Genoa na atual temporada. Foram 78 partidas no Velho Continente com destaque para a polivalência do atleta que foi utilizado em mais de uma função do meio-campo e também nas laterais.

Formado nas categorias de base do Caxias, Edenilson entrou para a seleção do Campeonato Gaúcho de 2011. Indicado pelo técnico Tite, foi contratado pelo Corinthians assim que terminado o estadual. Em São Paulo, tornou-se peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011. Em 2012, passou a ser utilizado também na lateral-direita durante a Copa Libertadores, sendo campeão continental e também do Mundial de Clubes da Fifa no final de 2012. Após mais uma temporada consistente em 2013, foi negociado com a Europa no início de 2014. Foram 132 jogos pelo Corinthians e cinco títulos conquistados.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também