Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter oficializa a contratação do volante Edenilson

Jogador de 27 anos estava atuando no futebol italiano.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Internacional noticiou através de seu site, a conclusão da contratação do volante Edenilson. O atleta assina contrato de empréstimo até 30 de junho de 2018. A apresentação oficial será às 18 horas, desta quinta-feira, dia 30, na sala de imprensa do CT Parque Gigante.

Natural de Porto Alegre, Edenilson atua desde 2014 na Itália quando foi vendido para a Udinese após se destacar no Corinthians. Na Europa, o volante foi destaque do Genoa na temporada 2014/2015, sendo titular e ajudando o time a terminar na 6ª colocação do Campeonato Italiano, conseguindo a classificação para as competições europeias. Ainda na Itália, atuou pela Udinese em 2015/2016 e voltou a ser cedido ao Genoa na atual temporada. Foram 78 partidas no Velho Continente com destaque para a polivalência do atleta que foi utilizado em mais de uma função do meio-campo e também nas laterais.

Formado nas categorias de base do Caxias, Edenilson entrou para a seleção do Campeonato Gaúcho de 2011. Indicado pelo técnico Tite, foi contratado pelo Corinthians assim que terminado o estadual. Em São Paulo, tornou-se peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011. Em 2012, passou a ser utilizado também na lateral-direita durante a Copa Libertadores, sendo campeão continental e também do Mundial de Clubes da Fifa no final de 2012. Após mais uma temporada consistente em 2013, foi negociado com a Europa no início de 2014. Foram 132 jogos pelo Corinthians e cinco títulos conquistados.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.