Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter sobe a Serra com força máxima para enfrentar Cruzeiro

Zago não confirmou time que atuará pela última rodada do Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Apesar de já ter garantida matematicamente a classificação para a fase decisiva do Campeonato Gaúcho, o Inter embarcou na noite dessa terça-feira rumo a Bento Gonçalves com todos os seus principais jogadores. Escalá-los diante do Cruzeiro, logo mais à noite, no estádio Montanha dos Vinhedos, é uma decisão que não foi confirmada por Antônio Carlos Zago ou por qualquer outro integrante do grupo. Porém, a tendência é que Zago utilize o que tem de melhor na partida.

A lógica é simples: o time buscará a vitória para tentar subir algumas posições na tabela. Se chegar entre os quatro primeiros, poderá jogar a segunda partida das quartas de final no Beira-Rio. “Conquistar a vitória é muito importante para o Inter. Temos que vencer, pois temos a ambição de ficar entre os quatro primeiros. Ou seja, é jogo decisivo para a gente”, enfatizou Valdívia, ontem à tarde, após o último treino antes da partida.

Assim, se Zago quiser, poderá escalar todos os titulares. A única exceção é Charles, que lesionado, ficou em Porto Alegre. Seijas, devido a problemas particulares, também não viajou. Porém, o venezuelano, após desperdiçar algumas chances no início da temporada, não tem sido aproveitado pelo técnico e deve ser incluído em algum negócio.

Justiça

Na tarde dessa terça-feira, dia 28, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, aceitou o pedido de efeito suspensivo protocolado pelo Inter. Assim, a pena de perda de dois mandos de campo imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) – que é a instância inferior – foi suspensa até que um novo julgamento, que não tem data, ocorra. Porém, já que a partida contra o Cruzeiro já havia sido confirmada para Bento Gonçalves, a decisão do STJD não alterou o local deste jogo.

Campeonato Gaúcho – 11ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; William, Victor Cuesta, Paulão e Uendel; Dourado, Anselmo, D’Alessandro e Valdívia; Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Cruzeiro

Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Tawan, Ronaldo Três, Lucas Martins e Willian; Lucão e Tiago Alagoano. Técnico: Ben-Hur Pereira.

Árbitro: Leandro Vuaden.

Local: Bento Gonçalves.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.