Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter sobe a Serra com força máxima para enfrentar Cruzeiro

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Apesar de já ter garantida matematicamente a classificação para a fase decisiva do Campeonato Gaúcho, o Inter embarcou na noite dessa terça-feira rumo a Bento Gonçalves com todos os seus principais jogadores. Escalá-los diante do Cruzeiro, logo mais à noite, no estádio Montanha dos Vinhedos, é uma decisão que não foi confirmada por Antônio Carlos Zago ou por qualquer outro integrante do grupo. Porém, a tendência é que Zago utilize o que tem de melhor na partida.

A lógica é simples: o time buscará a vitória para tentar subir algumas posições na tabela. Se chegar entre os quatro primeiros, poderá jogar a segunda partida das quartas de final no Beira-Rio. “Conquistar a vitória é muito importante para o Inter. Temos que vencer, pois temos a ambição de ficar entre os quatro primeiros. Ou seja, é jogo decisivo para a gente”, enfatizou Valdívia, ontem à tarde, após o último treino antes da partida.

Assim, se Zago quiser, poderá escalar todos os titulares. A única exceção é Charles, que lesionado, ficou em Porto Alegre. Seijas, devido a problemas particulares, também não viajou. Porém, o venezuelano, após desperdiçar algumas chances no início da temporada, não tem sido aproveitado pelo técnico e deve ser incluído em algum negócio.

Justiça

Na tarde dessa terça-feira, dia 28, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, aceitou o pedido de efeito suspensivo protocolado pelo Inter. Assim, a pena de perda de dois mandos de campo imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) – que é a instância inferior – foi suspensa até que um novo julgamento, que não tem data, ocorra. Porém, já que a partida contra o Cruzeiro já havia sido confirmada para Bento Gonçalves, a decisão do STJD não alterou o local deste jogo.

Campeonato Gaúcho – 11ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; William, Victor Cuesta, Paulão e Uendel; Dourado, Anselmo, D’Alessandro e Valdívia; Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Cruzeiro

Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Tawan, Ronaldo Três, Lucas Martins e Willian; Lucão e Tiago Alagoano. Técnico: Ben-Hur Pereira.

Árbitro: Leandro Vuaden.

Local: Bento Gonçalves.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também