Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Inter vence Sampaio Corrêa com direito a golaço de D’Alessandro

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter se recuperou de um primeiro tempo pouco inspirado para golear o Sampaio Corrêa, com direito a gol magistral de D’Alessandro. A goleada por 3 a 0, nesta quarta-feira no Beira-Rio, garantiu um agregado simbólico de 7 a 1 para avançar à quarta fase da Copa do Brasil.

O próximo desafio, agora, é o São Paulo de Rio Grande, no sábado. O Colorado precisa da vitória para seguir brigando para avançar às quartas de final do Gauchão. No torneio nacional, o próximo rival será conhecido por sorteio e os confrontos ocorrerão no mês que vem.

Sampaio explora erros, Lomba salva

A primeira etapa foi de pouca inspiração, mas sem a pressão do resultado, acabou se resolvendo sozinha para o Colorado. O Sampaio Corrêa teve a iniciativa da partida, perdeu gols em erros da zaga do Inter, mas acabou sofrendo o castigo pela ineficiência. O Inter começou em velocidade e, aos cinco minutos, perdeu chance com William. O lateral chutou forte, de fora da área, para boa defesa de Jean. No minuto seguinte, Seiajs testou o goleiro, com um belo chute no canto direito. Jean espalmou.

Depois do início promissor, encrespou a partida para o Inter, principalmente em erros de atenção defensiva. Aos 11 minutos, Guilherme foi lançado nas costas da zaga, puxou para o meio e chutou forte no canto esquerdo. Lomba caiu bem para fazer a defesa.

O goleiro do Inter teve bastante trabalho, fazendo nova intervenção aos 16. Henrique recebeu na direita e, com liberdade, abriu e bateu cruzado. A bola quicou perigosa, mas Lomba catou firme. O Inter esboçou uma reação aos 28 minutos e Roberson por centímetros não marcou o gol. Valdívia disparou na direita e cruzou na pequena área. Por um passo, o atacante do Inter não chegou para conferir o 1 a 0.

Carlos bota Inter na frente

Mas o gol veio. E aos 41 minutos, quando o Inter nem tinha tanta presença ofensiva. Em jogada isolada na direita, Fabinho cruzou com qualidade no segundo pau e Carlos se antecipou ao zagueiro para cabecear para o fundo do gol. Antes do intervalo, Lomba ainda teve que trabalhar para manter o 1 a 0. Hiltinho driblou três colorados e chutou cruzado no canto esquerdo. Lomba se esticou todo para espalmar.

Na volta dos vestiários, festa para a torcida colorada. Antônio Carlos Zago mandou D’Alessandro para o jogo no lugar de Seijas. O argentino deu resposta quase imediata, com uma nova cara no time e mais presença de ataque.

Aos oito minutos, D’Ale cruzou no primeiro pau, na cabeça de Charles. O guri testou forte, mas mandou por cima. No contragolpe, o Sampaio ainda ameaçou ao ganhar uma falta na frente da área. Daniel Barros bateu forte, rente ao poste esquerdo, porém Marcelo Lomba espalmou.

D’Ale brilha com golaço

Mais equilibrado no meio, o Colorado quase ampliou aos 22 minutos, Carlos foi lançado no contragolpe, tentou cortar para a área, mas Renan Dutra chegou de carrinho para desarmar. No minutos seguinte, porém, o centroavante guardou o segundo. Do meio-campo, Iago fez lançamento perfeito, Carlos esperou a saída do goleiro e tocou por cobertura num belo gol.

Com tudo definido, coube a D’Alessandro decretar a goleada com uma cobrança de falta magistral aos 29 minutos. O argentino bateu aberto e com muita curva, a bola contornou a barreira e entrou no ângulo esquerdo de Jean. Acordou a coruja e não deu qualquer chance de defesa com um golaço para o 3 a 0.

Antes do fim da partida, quase veio o quarto gol. Aos 38, D’Alessandro recebeu de Carlos na área. Muito marcado, ele tirou num toquinho e ajeitou para Roberson. O atacante chegou batendo, mas saiu por cima.

Copa do Brasil – 3ª fase

Inter 3

Marcelo Lomba; William, Neris (Valdemir), Ernando e Iago; Charles, Fabinho, Seijas (D’Alessandro), Valdívia (Gustavo Ferrareis) e Roberson; Carlos. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Sampaio Corrêa 0

Jean; Roniery, Breno, Renan Dutra e Valderrama; Esquerdinha, Diego Silva, Daniel Barros (Wesley) e Guilherme (Giovani), Hiltinho e Henrique (Ruhan). Técnico: Francisco Diá.

Gols: Carlos (41min/1ºT e 23min/2ºT) e D’Alessandro (29min/2ºT).

Cartões amarelos: Charles, Iago, Seijas (I); Daniel Barros, Hiltinho, Breno (S).

Público: 8.964.

Arbitragem: Rodrigo Alonso Ferreira, auxiliado por Neuza Ines Back e Carlos Felipe Schmidt (trio de SC).

Local: Beira-Rio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também