Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Líder de quadrilha que assaltou banco em Bom Retiro do Sul morre afogado em SC

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Assaltante de bancos mas procurado do RS, é encontrado morto afogado em SC. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O assaltante de banco mais procurado pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul foi encontrado morto no Rio Mampituba, na cidade Passo de Torres, em Santa Catarina, na noite de quarta-feira, dia 8. A identidade foi confirmada pelo Instituto-Geral de Perícias de Santa Catarina.

Edílson Muller Carvalho, conhecido como “Passarinho”, tem extensa ficha criminal, principalmente por roubo a bancos com explosivos. O grupo liderado por ele, fez reféns e disparou contra dois carros durante assalto a agência do Bradesco em outubro de 2016 em Bom Retiro do Sul. Em uma operação em Arroio dos Ratos, em novembro do ano passado, o bandido inclusive atirou contra policiais civis e deixou um agente ferido.

Ele também é suspeito de trocar tiros com a Polícia Militar de Santa Catarina, em Araranguá, na última segunda-feira. O corpo foi localizado por moradores. Com ele foram encontradas uma identidade falsa e munição de calibre .40.

No dia 23 de fevereiro o Deic realizou a “Operação Bird” que desarticulou parte da quadrilha de Passarinho. Na ocasião, cinco pessoas foram presas, sendo dois em flagrante. Na ação, foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola, .40, munições diversas, colete balístico, rádios comunicadores, uma motocicleta, um carro volkswagen gol, explosivos e cordel detonante.

De acordo com o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos, Passarinho era o mais procurado do RS, principalmente por ações com uso de explosivos. Outros três membros da quadrilha de Passarinho estão foragidos e sendo procurados pela polícia. Informações podem ser repassadas pelo disque-denúncia do DEIC: 0800-510 2828.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

 

 

 

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Paulo
    9 março, 2017

    Ainda bem que encontrado na melhor condicao. Morto

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também