Giro do Vale / Destaque / Estado / Geral

Operação combate quadrilha especializada em roubo a bancos no Rio Grande do Sul

“Novo Cangaço” deve cumprir 45 mandados judiciais em solo gaúcho e catarinense.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma organização criminosa, especializada em roubo a bancos, é alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira no Noroeste do Rio Grande do Sul. A ofensiva, denominada Novo Cangaço, deve cumprir 29 mandados de busca e 16 mandados de prisão em diversas cidades gaúchas e uma em Santa Catarina. Oito pessoas já foram presas.

Os mandados devem ser cumpridos nas cidades de Carazinho, Cerro Grande, Miraguaí, Planalto, Redentora, Tenente Portela, Três Passos e Vacaria, além do município de Bom Jardim da Serra, localizado no estado catarinense.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A investigação que deu origem à operação começou a partir do roubo de dois bancos em Miraguaí, Sicredi e Banrisul, além do roubo à Brigada Militar (BM) da mesma cidade. Na ocasião, durante o crime contra o posto da corporação, um policial militar foi feito refém e serviu de escudo humano para a quadrilha.

A partir desses episódios, a força-tarefa da Polícia Civil realizou apuração e descobriu que a organização criminosa é composta por pelo menos 16 pessoas e era especializada em assaltos a bancos, roubo de veículos e de estabelecimentos comerciais. Os investigadores acreditam que o grupo pode ter cometido outros crimes.

Conforme a PC, 304 policiais civis e militares foram designados para participar da operação. Em apoio à operação foram disponibilizados dois helicópteros e 71 viaturas.

 

Correio do Povo

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.