Giro do Vale / Estado / Geral

Outono começa com dia agradável e parcialmente nublado nesta segunda-feira

Estação não deve ter sequência de dias gelados como em 2016.

A segunda-feira marca o começo do outono e terá presença do sol em todo o Rio Grande do Sul. O céu não estará totalmente descoberto, contudo. Na maioria das regiões, o dia será parcialmente nublado.

Na Metade Leste e no Leste, até chuva isolada pode ocorrer em razão de nuvens cumulus mais desenvolvidas. O início da manhã é ameno e a tarde será com temperatura agradável em jornada de conforto térmico. O vento vai soprar do quadrante Leste, com intensidade moderada à tarde em algumas cidades.

As mínimas rondam os 11°C em Santana do Livramento e os 12°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Rosa. Em

O outono começa às 7h29min em um dia de temperatura agradável e típico da época do ano, mas, na prática, o padrão climático outonal dá dura uma semana. O Estado vive uma sequência de dias amenos e com noites até frias em muitos municípios. Foi o caso de São José dos Ausentes, com 5°C, assim como Cambará do Sul.

Nesta primeira semana do outono, o tempo seco com dias de sol e nuvens predomina, mas se espera instabilidade fraca e localizada muito irregular em algumas áreas, sobretudo na Metade Norte e no Leste. Na quinta pode chover em mais pontos, mas com volumes baixos.

O altíssimo número de dias gelados do outono de 2016 não deve ocorrer, mas devem ser esperadas algumas jornadas muito frias. O outono começa mais seco, mas tende a ter aumento da chuva à medida que se aproxima o inverno com o aquecimento projetado do Pacífico.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.