Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia segue “caçada” a assaltantes de banco de Fontoura Xavier

Foto: Reprodução WhatsApp

Foto: Reprodução WhatsApp

A Brigada Militar (BM) permanece com barreiras montadas depois do assalto a bancos com reféns na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Centro de Fontoura Xavier. Os criminosos, fortemente armados, chegaram atirando e renderam várias pessoas, fazendo cordões humanos. A quadrilha invadiu o Banrisul e o Banco do Brasil, tentando entrar no Sicredi. “Miguelitos” foram jogados pela BR-386, em vias urbanas e no interior. Cerca de oito assaltantes estariam em um automóvel Corolla branco, uma caminhonete Hilux prata e um Ford Fusion prata, e fugiram pela localidade de Campo Novo, que dá acesso aos municípios de Arvorezinha, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo e Putinga. No caminho, mais “miguelitos” foram largados na estrada.

O gerente do Banco do Brasil e mais um funcionário foram levados como reféns, mas logo libertados. Dois veículos foram abandonados e incendiados na estrada em direção a Itapuca, que sai em Vila Maria. Devido a forma de agir, suspeita-se que sejam os mesmos bandidos que assaltaram uma agência bancária de Putinga, no dia 9 de janeiro. Helicópteros chegaram a ser utilizados no cerco aos criminosos.

Duas mulheres suspeitas de dar apoio à quadrilha foram encontradas ocupando um automóvel Picasso, com placa de Farroupilha, no interior de Arvorezinha. No carro foram encontrados coletes à prova de balas. Em depoimento à polícia, as mulheres negaram participação no assalto. Elas afirmaram que teriam sido rendidas pelo bando, sendo obrigadas a seguir por uma estrada de chão. Durante o trajeto, os criminosos teriam abandonando os coletes balísticos no veículo das suspeitas. Além das mulheres, até o momento, ninguém foi localizado. O policiamento da região continua com barreiras e fazendo buscas aos bandidos.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também