Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Preço do leite sobe e pode aumentar mais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A alta no preço do leite ocorreu no campo em fevereiro após uma sequência de quatro quedas e uma estabilidade em janeiro. O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP, pesquisa as principais bacias leiteiras do País.

Na média nacional, a alta foi de 2,2% em relação a janeiro e de 17% na comparação com fevereiro do ano passado. O preço recebido pelo produtor foi de R$ 1,22 por litro.

Segundo pesquisadores do Cepea, o motivo é a oferta menor com queda na captação de leite.

A pesquisa da Associação Gaúcha de Supermercados aponta que o preço do leite já vem aumentando para o consumidor gaúcho. O litro do longa vida está custando em média R$ 2,58. Alta de 8% em dois meses.

Para março, a expectativa é que os preços do leite sigam em alta no campo, diz o Cepea. A entressafra começa em março ou abril. Ainda assim, não é esperada uma elevação tão forte de preços como ocorreu no ano passado. Por meses, o preço do leite foi a principal pressão sobre a inflação do consumidor.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Comentários

  • Justiça?!
    3 março, 2017

    O leite aumenta no mercado mas no campo não,trabalhão muito e ganhão pouco,se no mercado fica alto 5 meses no campo o aumento e 1 mês,desrespeito!!! Do campo que sai o alimento mas as firmas não valorizado! Languiru é bom exemplo!!!

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também