Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura alerta sobre a importância da separação do lixo branco, do lixo verde em Bom Retiro do Sul

A equipe de recolhimento da Secretaria de Obras segue com os trabalhos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A equipe de recolhimento da Secretaria de Obras segue com os trabalhos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Desde a semana passada, Bom Retiro do Sul está liberado, de acordo com a Lei Ambiental, para o descarte dos entulhos. Galhos, grama, árvore, folhas… representam o chamado “lixo verde”. Já os eletrônicos, eletrodomésticos e móveis descartados, correspondem ao “lixo branco”.

Dessa forma, a Secretaria de Obras passa a ser responsável apenas pelo recolhimento do lixo verde, o descartando corretamente em um terreno no Bairro Goiabeira. Os recolhimentos desse material são realizados de acordo com a demanda e com o cronograma da Secretaria.

O lixo branco fica sob responsabilidade de uma empresa contratada pelo Município que passará pelas ruas da cidade todas as terças-feiras para fazer a coleta e dar o devido fim.

Lixo separado
O secretário de Obras Alessander Negreiros Fritscher destaca a importância da separação do lixo. “A limpeza da cidade é um trabalho conjunto. Se a comunidade colaborar, e pôr em um local apenas os galhos e restos de grama, por exemplo, e, em outro, os móveis que querem descartar, facilita o trabalho da equipe e agiliza o serviço” coloca Alex.

Além disso, o secretário diz que, como a empresa que recolhe o lixo branco passa nas terças-feiras, é importante a comunidade largar o material que quer descartar nas segundas, para que o lixo não fique a semana toda na rua. Para contribuir ainda mais com a limpeza do Município, o secretário diz que o morador que descartar qualquer material pode ligar no telefone 3766-1387 e avisar a Secretaria de Obras.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também