Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quadrilha assalta bancos simultaneamente em Fontoura Xavier

Foto: Reprodução WhatsApp

Foto: Reprodução WhatsApp

No início da tarde dessa quarta-feira, dia 8, bandidos assaltaram agências bancárias de forma simultânea no município de Fontoura Xavier. Informações preliminares dão conta de que pelo menos oito criminosos chegaram ao Centro da cidade em três veículos por volta das 13h45, e teriam assaltado as agências do Banco do Brasil e Banrisul. Eles estavam encapuzados, com armas de grosso calibre, coletes balísticos, e chegaram atirando para o alto.

A quadrilha trancou as ruas próximas com carros, e utilizou populares como escudo humano em frente das agências.

Eles fugiram em direção ao município de Arvorezinha utilizando três veículos: um Corolla de cor branca, um Fusion de cor prata e uma Hilux também de cor prata. Dois funcionários dos bancos foram levados como reféns e liberados posteriormente.

Foto: Reprodução / WhatsApp

Carros utilizados pelos criminosos foram encontrados em uma estrada incendiados. (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Na estrada utilizada para a fuga os criminosos espalharam miguelitos, como o objetivo de furar os pneus de carros em uma possível perseguição. Pouco depois a Brigada Militar localizou dois veículos utilizados pelos criminosos. Os carros estavam em chamas e atravessados na estrada dificultando a passagem.

A Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil fazem cercos pela região na busca pela quadrilha. Um helicóptero da BM auxilia nas buscas a quadrilha.

Foto: Reprodução WhatsApp

Foto: Reprodução WhatsApp

Presas suspeitas

Duas mulheres foram presas, suspeitas de estarem dando apoio aos criminosos. Elas estavam em um automóvel Picasso, com placas de Farroupilha, e no interior do veículo foram encontrados coletes a prova de balas. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Arvorezinha.

 

Giro do Vale

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também