Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reservas do Grêmio enfrentam São Paulo de Rio Grande fora de casa

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Pode parecer um jogo com pouca importância para o Grêmio. Mas o duelo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, vai definir o futuro de ambos no Campeonato Gaúcho. O Tricolor chega à última rodada da primeira fase com vaga assegurada nas quartas de final, porém, precisa terminar entre os quatro primeiros para ter vantagem de decidir o mata-mata em casa.

O time de Renato Portaluppi pode ser até segundo colocado, desde que vença e o Caxias não derrote o Ypiranga em Erechim. O treinador vai poupar os titulares e escalar uma equipe reserva em Rio Grande. O zagueiro Bruno Rodrigo deve fazer sua estreia com a camisa do clube na partida de hoje. O jogador chegou depois da pré-temporada e ficou aprimorando a parte física para poder estar à disposição.

“Foram dias bem trabalhados. No começo geralmente o jogador sente um pouco o ritmo de jogo, mas estou apto a ajudar, independente de ser desde o início ou entrando no decorrer do jogo”, disse o zagueiro. “O Grêmio tem jogadores de muita qualidade. Espero que eu possa somar, o objetivo é brigar pelo título em todas as competições que disputamos”, completou Bruno Rodrigo, que foi apresentado oficialmente ontem.

Renato teve apenas o treinamento dessa terça-feira para trabalhar com a equipe. “A gente não vem jogando junto, mas todo mundo se conhece, sabe como o companheiro joga”, destaca o garoto Lincoln, que será um dos responsáveis pelo setor de criação do time ao lado do argentino Gastón Fernández.

O São Paulo briga contra o rebaixamento. Se vencer, escapa e até pode se classificar às quartas de final, mas nesse caso depende de resultados paralelos. O desfalque é o zagueiro Lacerda, suspenso. Ele será substituído por Diego Rocha.

Campeonato Gaúcho – 11ª rodada

São Paulo de Rio Grande

Roballo; Lara, Cleylton, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidelis, Leomir e Chico; Fred Saraiva e Rafael Pilões. Técnico: Márcio Nunes.

Grêmio

Leo; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Michel, Jailson, Lincoln e G. Fernández; Fernandinho e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Jean Pierre de Lima.

Local: estádio Aldo Dapuzzo.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também