Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Saúde atualiza vacinas da febre amarela no interior de Bom Retiro do Sul

Cinco comunidades foram imunizadas contra a doença silvestre.

Enfermeira Tania realizou o levantamento nas localidades baixas do Município. Crédito da Foto: Lautenir Azevedo Junior/divulgação Enfermeira Tania realizou o levantamento nas localidades baixas do Município. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / divulgação)

Enfermeira Tania realizou o levantamento nas localidades baixas do Município. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / divulgação)

No dia 23 de fevereiro, iniciou o trabalho de atualização vacinal da febre amarela em Bom Retiro do Sul. De acordo com a enfermeira Tânia Link, apenas moradores da zona rural estão propensos a serem infectados pela doença, tendo em vista que o mosquito é silvestre e não migra para a zona urbana.

Por isso a Secretaria da Saúde organizou uma equipe para se deslocar até as comunidades interioranas e realizar o trabalho. A primeira a ser atendida foi o Faxinal do Silva Jorge, na Comunidade São Francisco. No dia 25, se voltou à comunidade do Faxinal, no Salão da Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Os moradores do João da Costa foram atendidos no mesmo dia. O trabalho foi concluído na quinta-feira, dia 2 de março, quando se atendeu os munícipes da Fazenda Espanhola e da Comunidade da Barra.

O secretário da Saúde Adilson Martins se diz satisfeito com o resultado do trabalho em equipe. “Contamos com o apoio de muitos dos profissionais da saúde, desde as agentes, que conhecem a comunidade que trabalham, até os nossos enfermeiros. Em 11 dias, conseguimos alcançar o objetivo de atender essas cinco comunidades” avalia o secretário. O próximo passo será atingir as localidades da parte alta do Município.

 

AI Prefeitura

Comentários

  1. Alexandre disse:

    Só quero saber se ainda poso fazer a vacina e a onde

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.