Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Terça-feira será ensolarada no Estado

A terça-feira será mais um dia de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro na maioria das regiões. O resfriamento noturno deve determinar a formação de bancos de nevoeiro e neblina em alguns pontos na madrugada e começo da manhã, sobretudo em vales e perto de rios.

O amanhecer será novamente frio para esta época do ano com marcas abaixo de 10ºC na maioria das cidades de maior altitude. Já a tarde promete ser muito agradável. As máximas se elevam mais à medida que a massa de ar frio começará a se afastar gradualmente no decorrer do dia.

Conforme a MetSul Mateorologia, esta primeira massa de ar seco e frio de março já é um sinal da transição que começa a se estabelecer do verão para o outono. Já no final desta semana se espera um outro pulso de ar frio na sexta-feira, após a instabilidade esperada para quinta, garantindo mais alguns dias de temperatura baixa a amena no Estado.

Esses pulsos de ar frio, de baixíssima frequência nos meses de janeiro e fevereiro, se tornarão cada vez mais freqüentes a partir de agora, encerrando o longo período de calor persistente no Rio Grande do Sul.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também