Giro do Vale / Estado / Geral

Terça-feira será ensolarada no Estado

Temperaturas novamente devem ser baixas durante a manhã.

A terça-feira será mais um dia de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro na maioria das regiões. O resfriamento noturno deve determinar a formação de bancos de nevoeiro e neblina em alguns pontos na madrugada e começo da manhã, sobretudo em vales e perto de rios.

O amanhecer será novamente frio para esta época do ano com marcas abaixo de 10ºC na maioria das cidades de maior altitude. Já a tarde promete ser muito agradável. As máximas se elevam mais à medida que a massa de ar frio começará a se afastar gradualmente no decorrer do dia.

Conforme a MetSul Mateorologia, esta primeira massa de ar seco e frio de março já é um sinal da transição que começa a se estabelecer do verão para o outono. Já no final desta semana se espera um outro pulso de ar frio na sexta-feira, após a instabilidade esperada para quinta, garantindo mais alguns dias de temperatura baixa a amena no Estado.

Esses pulsos de ar frio, de baixíssima frequência nos meses de janeiro e fevereiro, se tornarão cada vez mais freqüentes a partir de agora, encerrando o longo período de calor persistente no Rio Grande do Sul.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Natalia Ribeiro / Grupo Independente / Divulgação

3ª CRE confirma aulas até 14 de janeiro para escolas que tiveram atividades paralisadas

Foto: PRF / Divulgação

Colisão ocorreu no quilômetro 48,9 da rodovia, em Glorinha

Foto: Divulgação

Condutor colidiu o veículo no guarda corpo, ficando com danos num dos faróis e um pneu furado.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Fora de casa, time colorado ficou no 0 a 0 com a equipe mineira, mas segue líder.