Giro do Vale / Meio Ambiente / Vale do Taquari

Viva o Taquari Vivo acontece neste sábado

Ação deste ano deve reunir mais de 600 voluntários em seis municípios dos Vales.

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale / Arquivo

Neste sábado, dia 25, acontece a 11ª edição da ação “Viva o Taquari Vivo”. A iniciativa, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Parceiros Voluntários (PV-ONG), inicia às 7h30, com previsão de término ao meio-dia.

Participam os municípios de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires, além dos   120 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, que deverão realizar ações ambientais ao longo do ano.

Na edição passada, a iniciativa teve a participação de mais de 600 voluntários e registrou total de mais de 4,2 toneladas de lixo retirados das águas e das margens do rio. No total das dez edições anteriores, foram retirados do rio quase 33 toneladas de lixo.

A ação foi criada para construir uma nova relação de nossa sociedade com o rio Taquari e seus afluentes, provocando a reflexão para a consolidação da consciência “preservacionista” na região. E, ano após ano, a comissão organizadora registra o aumento do voluntariado interessado em defender e preservar o rio.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.