Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Viva o Taquari Vivo acontece neste sábado

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale / Arquivo

Neste sábado, dia 25, acontece a 11ª edição da ação “Viva o Taquari Vivo”. A iniciativa, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Parceiros Voluntários (PV-ONG), inicia às 7h30, com previsão de término ao meio-dia.

Participam os municípios de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires, além dos   120 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, que deverão realizar ações ambientais ao longo do ano.

Na edição passada, a iniciativa teve a participação de mais de 600 voluntários e registrou total de mais de 4,2 toneladas de lixo retirados das águas e das margens do rio. No total das dez edições anteriores, foram retirados do rio quase 33 toneladas de lixo.

A ação foi criada para construir uma nova relação de nossa sociedade com o rio Taquari e seus afluentes, provocando a reflexão para a consolidação da consciência “preservacionista” na região. E, ano após ano, a comissão organizadora registra o aumento do voluntariado interessado em defender e preservar o rio.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também