Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Viva o Taquari Vivo acontecerá no dia 25 de março

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale / Arquivo

A 11ª edição do programa Viva O Taquari Vivo ocorre no dia 25 de março, com início às 7h30 e estendendo-se até o meio dia. As atividades de limpeza do Rio Taquari e de suas margens, ocorrerão nos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires.

Na edição passada, a iniciativa teve a participação de mais de 600 voluntários e registrou total de mais de 4,2 toneladas de lixo retirados das águas e das margens do rio. No total das dez edições anteriores, foram retirados do rio quase 33 toneladas de lixo.

A ação foi criada para construir uma nova relação de nossa sociedade com o rio Taquari e seus afluentes, provocando a reflexão para a consolidação da consciência “preservacionista” na região. E, ano após ano, a comissão organizadora registra o aumento do voluntariado interessado em defender e preservar o rio.

Adesão

Entidades, empresas, organizações, proprietários de embarcações e cidadãos interessados em aderir à mobilização voluntária devem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, na sede da Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro, Lajeado, pelo fone (51) 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Em Bom Retiro do Sul a concentração no dia 25 ocorrerá na Barragem. Quem desejar fazer parte da equipe de voluntários pode entrar em contato com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab) pelo telefone (51) 3766-1610.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também