Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Zago confirma Roberson como substituto de D’Ale contra Juventude

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O técnico Antônio Carlos Zago revelou que Roberson será o substituto de D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, diante do Juventude no próximo domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. O treinador do Inter tratou o jogo como de grande importância e falou em “sabor especial” por enfrentar o ex-clube.

Apesar de Roberson ter características diferentes de D’Alessandro, Zago acredita que a troca vai mudar pouco a forma do time jogar. “A equipe não muda muito o jeito de jogar. O D’Ale é um meia de origem, é um jogador que vem fazendo a diferença nas partidas, mas o Roberson já jogou naquela posição. Ele no Gre-Nal se entendeu bem com o D’Ale, que estava mais recuado, e com Nico e Brenner na frente. São jogadores com entrosamento natural e creio que a equipe não deve sentir tanto”, analisou.

Se confirmou Roberson no lugar de D’Ale, Antônio Carlos Zago deixou uma dúvida sobre a lateral-esquerda – o titular Carlinhos está lesionado. William treinou na função nesta sexta-feira e pode aparecer improvisado no setor diante do Juventude. “Com relação ao William na lateral esquerda, vamos deixar em mistério até a hora do jogo. É importante não revelar o que vamos fazer na partida”, afirmou.

Importância próxima de Gre-Nal

Para Antônio Carlos Zago, o jogo contra o Juventude tem uma importância parecida com a do Gre-Nal. Ele admitiu necessidade de seu time vencer por conta da situação na tabela do Campeonato Gaúcho e destacou sua relação com o clube de Caxias do Sul. “Não vou falar que a importância seja de Gre-Nal, mas é perto. Precisamos de uma vitória na competição para termos mais tranquilidade e conseguir a classificação. É um jogo em um campo difícil. As equipes grandes sempre encontram dificuldades em Caxias do Sul”, analisou o treinador, antes de ressaltar sua ligação com o Juventude.

“Vou ter um sabor especial por jogar contra o Juventude, uma equipe que tenho uma relação especial, mas hoje visto o vermelho e vou fazer de tudo para conquistar esta vitória”, disse Zago, que espera ser bem recebido pela torcida alviverde. “Vou ser bem recebido. Depois do jogo vou jantar com o presidente do clube (Roberto Tonietto) porque vou ficar em Caxias. Minha esposa é de lá, meu filho nasceu há duas semanas e ficarei na cidade até segunda-feira”, completou.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também