Giro do Vale / Esporte / Inter

Zago confirma Roberson como substituto de D’Ale contra Juventude

Técnico do Inter deixou aberta possibilidade de usar William na lateral esquerda.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O técnico Antônio Carlos Zago revelou que Roberson será o substituto de D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, diante do Juventude no próximo domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. O treinador do Inter tratou o jogo como de grande importância e falou em “sabor especial” por enfrentar o ex-clube.

Apesar de Roberson ter características diferentes de D’Alessandro, Zago acredita que a troca vai mudar pouco a forma do time jogar. “A equipe não muda muito o jeito de jogar. O D’Ale é um meia de origem, é um jogador que vem fazendo a diferença nas partidas, mas o Roberson já jogou naquela posição. Ele no Gre-Nal se entendeu bem com o D’Ale, que estava mais recuado, e com Nico e Brenner na frente. São jogadores com entrosamento natural e creio que a equipe não deve sentir tanto”, analisou.

Se confirmou Roberson no lugar de D’Ale, Antônio Carlos Zago deixou uma dúvida sobre a lateral-esquerda – o titular Carlinhos está lesionado. William treinou na função nesta sexta-feira e pode aparecer improvisado no setor diante do Juventude. “Com relação ao William na lateral esquerda, vamos deixar em mistério até a hora do jogo. É importante não revelar o que vamos fazer na partida”, afirmou.

Importância próxima de Gre-Nal

Para Antônio Carlos Zago, o jogo contra o Juventude tem uma importância parecida com a do Gre-Nal. Ele admitiu necessidade de seu time vencer por conta da situação na tabela do Campeonato Gaúcho e destacou sua relação com o clube de Caxias do Sul. “Não vou falar que a importância seja de Gre-Nal, mas é perto. Precisamos de uma vitória na competição para termos mais tranquilidade e conseguir a classificação. É um jogo em um campo difícil. As equipes grandes sempre encontram dificuldades em Caxias do Sul”, analisou o treinador, antes de ressaltar sua ligação com o Juventude.

“Vou ter um sabor especial por jogar contra o Juventude, uma equipe que tenho uma relação especial, mas hoje visto o vermelho e vou fazer de tudo para conquistar esta vitória”, disse Zago, que espera ser bem recebido pela torcida alviverde. “Vou ser bem recebido. Depois do jogo vou jantar com o presidente do clube (Roberto Tonietto) porque vou ficar em Caxias. Minha esposa é de lá, meu filho nasceu há duas semanas e ficarei na cidade até segunda-feira”, completou.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.