Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bandidos tentam furto em agência bancária de Arroio do Meio

Menos de 24h depois do assalto ao Banco do Brasil de Boqueirão do Leão, bandidos tentaram praticar furto na agência do Banco do Brasil de Arroio do Meio. O fato se passou por volta das 20h50 desta sexta-feira, dia 21.

A empresa de vigilância percebeu, através das câmeras de monitoramento, a movimentação estranha de três indivíduos na agência localizada na rua Visconde do Rio Branco. Os trio teria acessado a tesouraria. A Brigada Militar foi acionada e deslocou até o banco. Contudo, ao chegar no local, o trio já havia fugido sem levar nada. Os bandidos arrombaram o miolo da fechadura da porta lateral da porta giratória. A caixinha do alarme foi arrancada, não ocorrendo o disparo. Suspeita-se ainda que tenha sido digitada a senha mestre. Posteriormente os bandidos arrombaram a porta da tesouraria. Há sinais de tentativa de arrombamento do cofre.

Verificado que os três indivíduos estavam de cara limpa e sem luvas. Suspeita-se que uma quarta pessoas aguardava do lado de fora. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil foi acionada e fez levantamentos no local da ação. O Instituto Geral de Perícias também irá realizar levantamentos neste sábado. O caso é investigado.

Boqueirão do Leão

As buscas aos bandidos que explodiram a agência do Banco do Brasil de Boqueirão do Leão por volta das 00h45 de ontem, dia 21, se estenderam até por volta das 12h desta sexta-feira.

Nenhum bandido foi pego, assim como nenhum possível veículo utilizado na ação encontrado. Pelo menos quatro criminosos utilizando pistolas e armas longas participaram da ação, na rua Expedicionários do Brasil. Foram ouvidas em torno de cinco explosões. Quatro pessoas foram levadas como reféns, sendo soltas na localidade de Alto Boqueirão. Os bandidos fugiram em direção a Progresso. Por volta das 2h, na localidade de Bela Vista do Fão, interior de Progresso, próximo da divisa com Marques de Souza, chegou a ocorrer confronto com a Brigada Militar (BM), com troca de tiros.

Uma viatura Duster foi alvejada, mas nenhum policial ferido. Os criminosos conseguiram seguir a fuga, em direção a BR-386, não sendo mais vistos. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias realizaram levantamentos no local da explosão para a sequência nas investigações.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também