Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul tem inscrições abertas para curso de atendente de farmácia e cuidador de idosos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é indispensável ter uma boa preparação para o bom desempenho das atividades. Quem gosta da área da saúde terá uma boa opção de aprendizado através do curso de atendente de farmácia e cuidador de idosos que será realizado em Bom Retiro do Sul. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 7, na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (ACIAB).

As aulas presenciais terão início no dia 19 de abril e acontecerão na sede da ACIAB. Serão três cursos em um só. As primeiras 30 inscrições do curso terão desconto de 50%, além de receber as apostilas, material didático e material das aulas práticas. A realização é da empresa Ceti Way, que no término do curso encaminha o currículo dos alunos para a cidade e região.

Atendente de Farmácia

No curso de atendente de farmácia serão trabalhados conteúdos como: farmacologia, manipulação, medicamentos, farmácia hospitalar, primeiros socorros, vendas, atendimento ao cliente, e fidelização. Haverá aulas práticas sobre primeiros socorros, injetáveis, aferição de pressão e controle de diabetes.

Cuidador de Idosos

Quem se matricula no curso de atendente de farmácia, recebe grátis o curso de cuidador de idosos onde serão repassados aos alunos aspectos como a comunicação com o idoso, a importância do toque, o que fazer em situações de emergência, o cuidado no uso de medicamentos, e prevenção de ulceras por pressão. As aulas práticas serão sobre primeiros socorros, aferição de pressão, exercícios e controle do diabetes. Também será dado aos inscritos o curso de caixa de farmácia.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3766-1610 ou (51) 99535-4172, ou na ACIAB.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também