Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Força-tarefa apreende 7 toneladas de produtos impróprios ao consumo humano em Guaporé e Dois Lajeados

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Força-tarefa Segurança Alimentar, composta por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (DECON), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, deflagrou nesta terça-feira, dia 11, ação conjunta nos municípios de Guaporé e Dois Lajeados. Foram fiscalizados e inspecionados diversos estabelecimentos comerciais, como açougues, mercados e frigoríficos.

Durante os trabalhos realizados hoje, foram verificadas diversas irregularidades nos estabelecimentos visitados, que expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido, tendo sido apreendidas, aproximadamente, sete toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano.

De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular da DECON, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos.

Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados (proprietário e gerente) poderão, ainda, responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também