Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Grêmio amassa o Veranópolis, faz 5 a 0 e garante vaga na semifinal do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / DIvulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / DIvulgação

O Grêmio fez uma grande atuação e goleou o Veranópolis por 5 a 0 na tarde deste sábado na Arena em jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Bolaños, o melhor em campo, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios e Edílson marcaram os gols do time gremista, que amassou o VEC nos 90 minutos.

Com a goleada, o Grêmio garante vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho, onde enfrentará o Novo Hamburgo, que eliminou o São José. Antes de pensar no Noia, o Tricolor entra em campo na terça-feira, às 21h45min, para enfrentar o Deportes Iquique pela Libertadores na Arena.

O jogo

O Grêmio presenteou a torcida com uma grande atuação na Arena neste sábado. Apesar da vantagem obtida com a vitória de 2 a 0 em Veranópolis no jogo de ida, o Tricolor cumpriu o pedido do técnico Renato Portaluppi e iniciou a partida nesta tarde em busca do gol. Ou dos gols.

Logo no primeiro minuto, Miller Bolaños pressionou a saída de bola do Veranópolis e contou com um erro de Zé Roberto para ficar com a bola e dar um toque por cima de Reynaldo para abrir o placar na Arena. O gol cedo acabou com qualquer estratégia do Veranópolis de tentar a improvável virada no confronto.

O gol não diminuiu o ritmo do Grêmio, que seguiu pressionando. Aos 10, Michel viu Reynaldo adiantado, tentou do meio da rua e acertou a trave direita. Aos 12, Léo Moura cruzou, o goleiro do VEC cortou mal e quase Luan mandou para as redes.

O Grêmio tinha muita movimentação no ataque e chegou ao segundo gol aos 28. Luan arrancou e tocou para Bolaños, que conseguiu girar sobre a marcação e devolver a bola. A movimentação do equatoriano abriu espaço para Luan entrar livre na área e tocar no canto de Reynaldo para ampliar.

Bolaños foi o grande nome do Grêmio ao longo do primeiro tempo. Aos 30, porém, ele teve calma demais e perdeu uma chance incrível. Após chute de Léo Moura, Reynaldo espalmou nos pés do equatoriano, que demorou e quando chutou encontrou o zagueiro Douglas em cima da linha para evitar o terceiro tento gremista.

O Veranópolis só conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Grohe aos 39. E foi em uma jogada individual. Keké dominou na frente da área e chutou colocado procurando o ângulo para acertar o travessão de Grohe.

O lance de Keké foi uma falsa impressão de reação do Veranópolis. Logo depois, aos 42, Pedro Rocha se livrou do marcador e chutou sem chances para Reynado para definir o placar do primeiro tempo: 3 a 0.

Com a goleada e a classificação garantida para a semifinal do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi começou a poupar jogadores visando ao confronto com o Deportes Iquique pela Libertadores. O zagueiro Pedro Geromel nem voltou para o segundo tempo – deu lugar a Rafael Thyére.

E, como era esperado, o Grêmio diminuiu o ritmo no começo da segunda etapa. A melhor chance nos primeiros minutos foi uma falta sofrida por Bolaños na entrada da área aos 5 minutos. Luan bateu procurando o ângulo, mas mandou por cima. Logo depois, o camisa 7 deixou o campo para entrada de Lucas Barrios.

Mesmo diminuindo o ritmo, o Grêmio chegou ao quarto gol aos 25 minutos. E novamente Bolaños apareceu. O equatoriano tocou para Lucas Barrios, que mostrou qualidade para dar dois cortes no marcador e bater para o gol, 4 a 0.

Logo depois do gol de Barrios, Renato Portaluppi tirou Bolaños e promoveu a entrada de Gastón Fernández. E veio o quinto do Grêmio. Após cruzamento, a bola bateu no braço de Douglas e Leandro Vuaden marcou pênalti. Edílson foi para a cobrança e soltou a bomba para aumentar o placar, 5 a 0.

Gastón Fernández ainda teve duas chances para marcar em passes de Pedro Rocha e Edílson, mas ambas finalizações, aos 39 e 42, foram para fora. Final de jogo: Grêmio 5 x 0 VEC.

Gauchão 2017 – Quartas de Final

Grêmio – 5

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Rafael Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Léo Moura e Bolaños (Gastón Fernández); Pedro Rocha e Luan (Lucas Barrios). Técnico: Renato Portaluppi.

Veranópolis – 0

Reynaldo; Vinícius Bovi, Zé Roberto, Douglas e Jadson (Murilo); Jonatan Lima, Mateus Santana, Athos (Daniel Baloy) e Eduardinho; Gustavo (Favoni) e Keké. Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Bolaños (1min/1ºT), Luan 28min/1°T), Pedro Rocha (42min/1ºT),  Barrios (25min/2ºT), Edílson (27min/2ºT)

Cartões: Douglas, Murilo (VEC)

Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho da Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também