Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio decide vaga na final do Gauchão contra o Novo Hamburgo

Time de Renato necessita vencer ou empatar com pelo menos dois gols .

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Após poupar titulares contra o Guaraní-PAR, o Grêmio voltará a campo neste domingo, dia 23, 69 horas após o jogo em Assunção, pela Libertadores, para definir uma vaga na final do Gauchão contra o Novo Hamburgo.

O técnico Renato Portaluppi, que controlou de perto a alimentação e o descanso de seus jogadores na viagem ao Paraguai, utilizará força máxima. Será a mesma escalação que empatou em 1 a 1 na Arena, domingo passado.

Para avançar à decisão, contra Inter ou Caxias, o Grêmio precisará marcar gols no Estádio do Vale. O time de Renato necessita vencer ou empatar com pelo menos dois gols para seguir no Gauchão.

— Temos que passar no domingo. O Novo Hamburgo é uma grande equipe, mas está em aberto — salientou o técnico Renato.

O grande trunfo do treinador do Grêmio está no ataque. Afinal, a dupla Bolaños e Luan se mostra afinada a cada jogo que passa. Dos 32 gols marcados pelo time nesta temporada, 14 foram feitos pelos dois, ou 43,7%. Para o jogo de domingo, a comissão técnica aposta no “pijama-training” para o grupo de jogadores.

O foco é poupá-los de qualquer tipo desgaste, tanto que a concentração, em mais uma fase da “operação carne fraca” de Renato, se iniciou na noite de sexta-feira.

No Novo Hamburgo, a principal ausência será o meia Jardel. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador foi um dos melhores da equipe de Beto Campos no empate com o Grêmio na Arena.

A definição de seu substituto, contudo, será mistério até minutos antes do jogo. O favorito para ocupar a vaga no meio-campo é Tiago Ott. Mas Renan e Ricardo também têm chances.

— Ainda não defini o substituto, não temos ninguém no grupo com a mesma característica do Jardel. A gente já teve treinos táticos nesta semana e teremos mais um neste sábado, que é quando vou tomar a decisão — explicou o técnico Beto Campos.

 

Zero Hora

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.