Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grêmio decide vaga na final do Gauchão contra o Novo Hamburgo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Após poupar titulares contra o Guaraní-PAR, o Grêmio voltará a campo neste domingo, dia 23, 69 horas após o jogo em Assunção, pela Libertadores, para definir uma vaga na final do Gauchão contra o Novo Hamburgo.

O técnico Renato Portaluppi, que controlou de perto a alimentação e o descanso de seus jogadores na viagem ao Paraguai, utilizará força máxima. Será a mesma escalação que empatou em 1 a 1 na Arena, domingo passado.

Para avançar à decisão, contra Inter ou Caxias, o Grêmio precisará marcar gols no Estádio do Vale. O time de Renato necessita vencer ou empatar com pelo menos dois gols para seguir no Gauchão.

— Temos que passar no domingo. O Novo Hamburgo é uma grande equipe, mas está em aberto — salientou o técnico Renato.

O grande trunfo do treinador do Grêmio está no ataque. Afinal, a dupla Bolaños e Luan se mostra afinada a cada jogo que passa. Dos 32 gols marcados pelo time nesta temporada, 14 foram feitos pelos dois, ou 43,7%. Para o jogo de domingo, a comissão técnica aposta no “pijama-training” para o grupo de jogadores.

O foco é poupá-los de qualquer tipo desgaste, tanto que a concentração, em mais uma fase da “operação carne fraca” de Renato, se iniciou na noite de sexta-feira.

No Novo Hamburgo, a principal ausência será o meia Jardel. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador foi um dos melhores da equipe de Beto Campos no empate com o Grêmio na Arena.

A definição de seu substituto, contudo, será mistério até minutos antes do jogo. O favorito para ocupar a vaga no meio-campo é Tiago Ott. Mas Renan e Ricardo também têm chances.

— Ainda não defini o substituto, não temos ninguém no grupo com a mesma característica do Jardel. A gente já teve treinos táticos nesta semana e teremos mais um neste sábado, que é quando vou tomar a decisão — explicou o técnico Beto Campos.

 

Zero Hora

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também