Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Grêmio enfrenta Guarani para retomar confiança e assumir liderança isolada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A má impressão deixada com a queda no Campeonato Gaúcho precisa ser apagada. E nada melhor que um jogo de Libertadores da América para recuperar o moral. O Grêmio aposta em uma vitória sobre o Guarani, do Paraguai, nesta quinta-feira, na Arena, para retomar a confiança não só do grupo de jogadores, mas também da torcida. A partida pelo Grupo 8 começa às 21h45min e vale a liderança da chave.

Mais do que a retomada da confiança, os três pontos são fundamentais para o Tricolor. Na terça-feira, o Deportes Iquique venceu o Zamora e foi a seis pontos, um a menos que o Grêmio e o próprio Guaraní. “A vitória é muito importante para seguir na liderança e se afastar do segundo colocado”, destaca o volante Ramiro. “A mesma insatisfação e indignação que os torcedores estão sentindo pela eliminação no Gauchão, nós também sentimos. É uma partida para nos reerguer”, completou.

Renato Portaluppi sabe que o momento é de pressão. Tanto que antecipou sua entrevista coletiva nessa semana. O treinador não deu indícios de quem será o substituto do lateral direito Edílson, lesionado. Nessa quarta, ele chamou o volante Arthur para uma conversa em particular no centro do gramado da Arena, onde a equipe treinou na véspera da partida. A tendência é de que o garoto entre no meio-campo, com Léo Moura retornando à sua função de origem.

“O Arthur é um jogador de extrema qualidade. Independentemente de quem vai entrar, talvez mude o posicionamento de uma ou duas peças, mas nos preparamos para isso. A gente sabe onde errou no Gauchão e o que não podemos repetir nos próximos jogos”, concluiu Ramiro. Depois de encarar o Guaraní, hoje, o Grêmio volta a jogar no dia 3 de maio, contra o Deportes Iquique, no Chile.

Copa Libertadores – fase de grupos

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Arthur, Maicon, Pedro Rocha e Miller Bolaños; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Guarani

Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luís Cabral e Marcelos Báez; R. Gamarra, Juan Aguilar, Marcelo Palau, e Hernán Novick; N. Camacho e Epifanio Garcia. Técnico: Daniel Garnero.

Árbitro: Patricio Loustau (ARG).

Local: Arena.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também