Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio vence o Veranópolis por 2 a 0 e encaminha avanço à semifinal

Tricolor não foi brilhante, mas controlou a partida que teve o primeiro gol de Barrios.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio controlou a partida e, ainda que sem muito brilho, venceu com tranquilidade o Veranópolis neste domingo, dia 2. O 2 a 0, com direito ao primeiro gol de Lucas Barrios, encaminha a classificação para a semifinal do Gauchão. O Tricolor poderá até perder por 1 a 0 na Arena, sábado que vem.

O Grêmio teve toda a iniciativa do primeiro tempo e, apesar de alguma dificuldade para superar a parede defensiva do Veranópolis, manteve o controle de bola, sem apressar a jogada. Tomou alguns sustos em contragolpes, mas sem deixar Marcelo Grohe em situação complicada, até eventualmente abrir o placar.

Aos sete minutos, foi na bola parada que o Tricolor ameaçou pela primeira vez a meta de Reynaldo. Edilson cobrou falta muito forte e a bola tirou tinta da forquilha do ângulo esquerdo. Nervoso, o goleiro do VEC cometeria várias falhas jogando com os pés, mas salvou pelo menos duas chances com as mãos. A primeira delas, aos 21. Luan recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou com efeito. O goleirão espalmou para escanteio. Na cobrança, Ramiro lançou Bolaños na cara do gol, mas o equatoriano se desequilibrou e chutou na zaga.

Dois minutos depois, Pedro Rocha perdeu a oportunidade de abrir o placar por puro preciosismo. Foi lançado por Luan na cara do gol, mas tentou driblar o goleiro e foi cercado na hora do chute. Carimbou a marcação. No contra-ataque, Kannemann afastou bola chuveirada de cabeça e Jonathan tentou o chute de primeira no rebote, mas isolou.

O gol gremista estava na alça de mira e veio aos 34 minutos. Maicon descolou excelente lançamento na meia-lua, o goleiro saiu errado e tentou tirar de cabeça. Mas a bola passou e Bolaños apenas cutucou para o fundo das redes. O VEC ainda tentou uma bola aos 43, Athos recuperou bola na frente da área e chutou colocado no canto esquerdo. Grohe tirou com a ponta dos dedos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio começou pressionando e perdeu gol incrível aos quatro minutos. Luan foi lançado na direita por Geromel, ganhou da marcação na velocidade e ficou de frente para o goleiro. Com a meta à disposição, ele tentou o mais difícil, no ângulo fechado pelo goleiro, e chutou para fora.

Dois minutos depois, Pedro Rocha perdeu outra oportunidade de ampliar. Luan lançou o centroavante, que limpou bem a marcação e chutou forte, mas no meio do gol para defesa de Reynaldo. Os atacantes gremistas queriam dar chances para o goleiro compensar a falha do primeiro tempo. Aos 10, Pedro Rocha foi lançado livre na esquerda, invadiu a área e tentou colocar por cobertura, mas Reynaldo estava perto da linha e tirou com um tapinha para escanteio.

O VEC tentou adiantar a marcação, mas pouco criou para empatar. A melhor chance foi com Athos, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na risca da área e o meia emendou o voleio. Passou triscando o travessão.

Mudanças e gol de Barrios

Renato lançou Gastón Fernandez e Lucas Barrios nos lugares de Pedro Rocha e Bolaños e o paraguaio quase criou um gol aos 38 minutos. Barrios recebeu na direita e chutou forte, com pouco ângulo. O goleiro tirou de soco, nos pés de Luan. Com o gol aberto, ele foi displicente e chutou fraco, dando tempo da zaga se recuperar e tirar para escanteio.

Aos 40 minutos, Barrios teve um momento constrangedor ao cair sozinho no campo com a bola dominada. Dois minutos depois, se redimiu com estilo. Gastón Fernandez recebeu na frente da área e fez grande jogada. Abriu espaço e lançou Barrios na cara do gol. O paraguaio teve tranquilidade para tirar do goleiro e fulminar o 2 a 0, dando números finais à partida.

Antes do apito final, La Gata Fernández recebeu o presente de volta de Barrios. Foi lançado em velocidade e tentou o chute de primeira. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo.

Gauchão – Quartas de final

Veranópolis 0

Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglão, Zé Roberto, Jadson; Jonathan Lima (Matheus), Mateus Santana, Eduardinho, Athos, Keké (Gustavo); Jean Carlos (Kayron). Técnico: Tiago Nunes

Grêmio 2

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura (Michel); Luan, Miller Bolaños (Lucas Barrios), Pedro Rocha (Gastón Fernandéz). Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Bolaños (34min/1ºT) e Barrios (42min/2ºT).

Cartões amarelos: Jonatan Lima, Athos, Jadson (V); Maicon (G).

Arbitragem: Jean Pierre Lima, com Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foram registrados seis acidentes que resultaram em lesões nos ocupantes

Informações iniciais dão conta de que o jovem estaria se banhando quando sumiu

Feira encerrou na noite do último domingo, dia 18