Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter recebe o Caxias para a primeira partida das semifinais do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Depois de enfrentar o Corinthians, o Inter terá outro duro desafio pela frente: o Caxias. Terceiro colocado geral na primeira fase do Gauchão, com uma posição superior à do Inter (sétimo), o time do ex-capitão colorado Luiz Carlos Winck abrirá o mata-mata semifinal no Beira-Rio. Não bastasse o embate, às 19h deste sábado, o dia do jogo também marca o aniversário de D’Alessandro. O camisa 10 cumprirá 36 anos de idade, 10 deles vividos no Inter, e, antes do jogo, receberá uma homenagem nos telões do Beira-Rio, além de o “Parabéns a você”, programado por colorados nas redes sociais.

Em campo, porém, o Inter terá pela frente um adversário descansado e em busca de chegar à final. No encontro da primeira fase entre os dois times, empate em 1 a 1 — gol de D’Alessandro, que marcou apenas dois na temporada, e que não faz gol há um mês, o último foi nos 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa —, no Beira-Rio. Durante o jogo, o argentino e o meia Wagner trocaram farpas e, ao final, o camisa 10 do Caxias disparou:

— Ele me chamou de bandido, o que me magoou muito. Mas a mágoa dele deve ser porque nunca ganhou de mim (dois empates). Enquanto eu não perder, aqui é meu salão de festa. Dou a vida pelo meu time. Não posso fazer nada se eles não fazem isso pelo deles.

Preocupado com o desgaste de seus jogadores, que voltarão a campo menos de 72 horas depois de encerrado o clássico contra o Corinthians, o técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, tratou de antecipar a concentração para a manhã de quinta-feira. Tudo para acelerar a recuperação do grupo.

— O Corinthians já passou, temos que nos concentrar para a pedreira que teremos no sábado, contra o Caxias. Os jogadores tem que descansar. Eu sei como é, já fui jogador, o time tem que descansar e se preparar para a decisão contra o Caxias — disse o treinador, que deverá repetir contra o Caxias a mesma formação que empatou na Copa do Brasil. Desde que assumiu o Inter, Zago repetirá a mesma escalação pela primeira vez de um jogo para o outro.

 

Zero Hora

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também