Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter recebe o Caxias para a primeira partida das semifinais do Gauchão

Jogo acontece neste sábado, dia 15, data do aniversário do capitão colorado D’alessandro.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Depois de enfrentar o Corinthians, o Inter terá outro duro desafio pela frente: o Caxias. Terceiro colocado geral na primeira fase do Gauchão, com uma posição superior à do Inter (sétimo), o time do ex-capitão colorado Luiz Carlos Winck abrirá o mata-mata semifinal no Beira-Rio. Não bastasse o embate, às 19h deste sábado, o dia do jogo também marca o aniversário de D’Alessandro. O camisa 10 cumprirá 36 anos de idade, 10 deles vividos no Inter, e, antes do jogo, receberá uma homenagem nos telões do Beira-Rio, além de o “Parabéns a você”, programado por colorados nas redes sociais.

Em campo, porém, o Inter terá pela frente um adversário descansado e em busca de chegar à final. No encontro da primeira fase entre os dois times, empate em 1 a 1 — gol de D’Alessandro, que marcou apenas dois na temporada, e que não faz gol há um mês, o último foi nos 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa —, no Beira-Rio. Durante o jogo, o argentino e o meia Wagner trocaram farpas e, ao final, o camisa 10 do Caxias disparou:

— Ele me chamou de bandido, o que me magoou muito. Mas a mágoa dele deve ser porque nunca ganhou de mim (dois empates). Enquanto eu não perder, aqui é meu salão de festa. Dou a vida pelo meu time. Não posso fazer nada se eles não fazem isso pelo deles.

Preocupado com o desgaste de seus jogadores, que voltarão a campo menos de 72 horas depois de encerrado o clássico contra o Corinthians, o técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, tratou de antecipar a concentração para a manhã de quinta-feira. Tudo para acelerar a recuperação do grupo.

— O Corinthians já passou, temos que nos concentrar para a pedreira que teremos no sábado, contra o Caxias. Os jogadores tem que descansar. Eu sei como é, já fui jogador, o time tem que descansar e se preparar para a decisão contra o Caxias — disse o treinador, que deverá repetir contra o Caxias a mesma formação que empatou na Copa do Brasil. Desde que assumiu o Inter, Zago repetirá a mesma escalação pela primeira vez de um jogo para o outro.

 

Zero Hora

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.