Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Manifestação desta sexta-feira terá bloqueio da BR-386 em Lajeado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 28, acontece em todo o país, manifestações contra as reformas do governo federal. Em Lajeado, estão previstas entre as ações, o bloqueio da BR-386, passeata pelas principais ruas da cidade, com paradas em cinco pontos estratégicos.

Os cerca de 40 sindicatos envolvidos se concentrarão às 8h30 na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão, e iniciarão a caminhada pela Avenida Senador Alberto Pasqualini às 9h. A primeira parada está prevista para as 9h15, com o bloqueio da BR-386, no principal trevo de acesso a Lajeado até as 10h15.

Dali, os manifestantes seguirão pela Pasqualini em direção ao Centro, descendo pela Avenida Benjamin Constant, com paradas para manifestações no INSS e na Câmara de Vereadores. O percurso irá até a Praça do Chafariz e o retorno acontece pela Rua Julio de Castilhos. Na principal rua da cidade, serão três paradas: na Prefeitura, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. A passeata deve ser encerrada por volta das 12h, no Posto Faleiro.

A tendência é que não seja permitido o tráfego de veículos na BR-386 e nas ruas, no sentindo no qual os manifestantes estarão caminhando. O protesto faz parte de uma mobilização que ocorre por todo o Brasil nesta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Lei da Terceirização.

BR-386 terá outros bloqueios

Além de Lajeado, pelo menos outros dois pontos da BR-386 devem ser bloqueados nesta sexta-feira (28). Estão programadas interrupções no km 260, no trevo de Fontoura Xavier, das 9h às 15h e no km 226, em Soledade, junto ao acesso a Mormaço, das 13h30 às 16h.

Nesses pontos o trânsito deve ser liberado a cada dez minutos. Em Lajeado ainda não está definida a forma de liberação do fluxo de veículos.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também