Giro do Vale / Destaque / Polícia / Taquari

Operação resulta em prisões e apreensão de armas e drogas em Taquari

Operação Velho Chico visa desmantelar organização responsável por tráfico de drogas no município.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar nesta terça-feira, dia 25, no bairro São Francisco, em Taquari, resultou em prisões, além da apreensão de drogas, armas e munições.

A Operação ‘Velho Chico’ cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, relacionados aos dois homicídios registrados na última semana, no município. A ação teve o objetivo de desmantelar uma organização responsável pelo tráfico de drogas em Taquari. De acordo com a delegada titular da Polícia Civil de Taquari, Betina Martins Caumo, as duas execuções têm relação com disputa pelo controle do tráfico no município.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Um dos mandados de prisão foi contra o suposto mandante das execuções, que já está recolhido na Penitenciária Modulada de Charqueadas.

Os maiores de idade foram autuados em flagrante e serão conduzidos ao sistema prisional. Conforme a PC, Silveira já tinha antecedente por homicídio e Veridiana por tráfico. A Polícia Civil enviou ao Ministério Público pedido de internação à Fase do adolescente, que já tem envolvimento em um caso de homicídio, segundo a delegada.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Durante a ação, um dos presos se escondeu no forro da casa e atirou contra os policiais, sendo baleado no pé na troca de tiros. Ele foi identificado como Carlos Heron Quevedo Silveira. O detido seria um dos autores dos homicídios, juntamente com um menor de 17 anos, que já estava reconhecido por foto, mas foi identificado e apreendido na operação de hoje. Além deles, foi presa Veridiana Leite Lopes, que também teria envolvimento nas mortes da última semana, conforme as investigações da polícia. Na operação, foram apreendidos um revólver, uma pistola 9mm (mesmo calibre usado na execução da última sexta-feira), farta munição, quantidade expressiva de drogas (crack, cocaína e maconha), além de celulares e outros objetos.

Homicídios

Na madrugada do dia 18, Anderson Motta de Souza (36) foi encontrado morto no prédio abandonado onde funcionava o Instituto de Pesquisa Educação e Desenvolvimento do Cooperativismo (Idesc). As investigações apontaram que Souza foi morto por suspeita de ter furtado material da facção criminosa.

Na noite de sexta-feira, dia 21, Jorge Marques da Silva (38) foi morto com mais de 20 tiros de pistola calibre 9 mm na frente de uma residência do bairro São Francisco. Conforme apurado pela Polícia Civil, Silva foi executado por pertencer a um grupo rival ligado ao tráfico.

 

Grupo Independente

Veja mais imagens

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Clique para ampliar

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Clique para ampliar

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Tem que pega os grandes é só procura que encontram ,

  2. Emilia Gonçalves de Sousa disse:

    Que bom tava na hora de fazerem alguma coisa taquari tá precisando

  3. Anonimo disse:

    Engraçado!! Foi só o PT ganhar a prefeitura que até Bala na Cara apareceu na cidade! Vão gostar de bandido na P………

    • LUCIANO BRAGA ALVES disse:

      Que coisa horrível verificar, aqui, um “anônimo” dizendo que a culpa é do PT. Pra dizer uma idiotice dessas, tem mais é que esconder a cara, mesmo… Como se antes não houvesse essas atividades na cidade… Em vez de torcer pelo bem das pessoas, para que elas se recuperem e voltem ao bom convívio social, vêm aqui fazer ilações irresponsáveis. Triste. Que Deus purifique o pensamento das pessoas. Que as pessoas não precisem mais disputar da maneira em que andam disputando. “A humildade é a essência da vida.”

  4. Anônimo disse:

    Tem qe botar no ciminterio estes vagsbundos la e o lugar delest

  5. Anônimo disse:

    Tem qe prender estes vagabundos

  6. Anônimo disse:

    Taquari está desprotegido tem que ter mais policiamento na cidade 2 ou 3 policial para cuidar de. Uma cidade e piada com a população.

  7. Anônimo disse:

    Meu Deus! O país inteiro está com a segurança pública em crise. Para Porto Alegre, veio força especial… Agora vejo gente culpando partido político ou prefeito! Sejamos justos, nosso país está em crise!!! O governo do RS não tem policiamento suficiente para por nas ruas, o município não tem poder de investigação, montar “campana” ou invadir locais onde esteja ocorrendo possível distribuição de drogas! Concordo que a situação não está dentro da normalidade… Concordo que são muitas ações ilegais… Mas sejamos justos e darmos a César o que é de César…

  8. Anônimo disse:

    Tem que pegar o chefão!
    Ta na cara que o bonzão da cidade ficou outra vez na moita e não foi pego!!!!!!

  9. anonimo disse:

    Tem gente reclamando de taquari q falta policiamento e colocando a culpa no pt vem pra fazenda vilanova q nao tem policia nem uma e nem delegacia e aqui nao e pt

  10. anônimo disse:

    Enquanto o cidadão de bem ta trabalhando para manter sua família estes vagabundos tão planejando o que fazer para matar e roubar tem que mandar bala neles

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: AFP / Divulgação

O tremorregistrado neste sábado teve seu epicentro no estado de Oaxaca, no sul do país

Foto: Divulgação

Por volta das 4h, o indivíduo foi abordado por dois homens em uma moto que realizaram disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Divulgação

Os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar.