Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia Civil de Fazenda Vilanova encerra inquérito sobre racha que resultou em duas mortes

Foto: Divulgação / Polícia Civil

O fato ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil de Fazenda Vilanova entregou ao Poder Judiciário de Estrela Inquérito Policial que apurou as circunstâncias da morte de Ildo José Brandão e Márcio da Costa Schweitzer. O fato ocorreu no dia 29 de novembro de 2016, por volta das 21h na via lateral da BR 386, em Fazendo Vilanova.

A investigação concluiu que os dois indiciados, ambos moradores de Fazenda Vilanova, realizavam um racha de moto, na via lateral a Estrada da Produção naquela data. As testemunhas apontaram que Schweitzer estava na carona de um dos motociclistas. Durante o racha, os indiciados colidiram com Brandão, que caminhava com a sua esposa nas margens da via. O impacto da colisão provocou a morte de Schweitzer e Brandão.

O delegado responsável pelo inquérito Humberto Messa Röhrig lembra que o fato gerou grande comoção na cidade. Ele ainda destaca que a colaboração das testemunhas foi crucial à correta apuração do crime.

Os autores do delito foram indiciados por homicídio doloso simples, e por racha. No caso da acusação de homicídio, o dolo nesta situação é eventual, quando o autor assume o risco de produzir o resultado. Não é dolo direto, quando quer produzir o resultado. O delegado explica que no dolo eventual, o resultado é previsível para o agente, e mesmo assim ele pratica a ação, não se importando que o resultado aconteça.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também