Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Polícia diz que mãe mandou matar filha por ciúmes em Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação

Adolescente teria sido morta pelo padrasto a mando da própria mãe. (Foto: Divulgação)

A adolescente Francine Sins Matias da Silva, de 13 anos, foi morta pelo padrasto a mando da mãe por ciúmes. Esta é a conclusão preliminar da investigação que está em andamento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul.

Os detalhes do caso foram divulgados no fim da manhã desta sexta-feira, dia 21, pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho em uma coletiva de imprensa. No início da madrugada, a mãe de Francine, Geni Sins, de 54 anos, foi presa preventivamente pela Brigada Militar por ordem da Justiça. O pedido havia sido feito na noite dessa quinta pela delegada, após entender que Geni seria a mandante do crime. Ela nega participação no crime.

A investigação avançou substancialmente após a prisão de Ronaldo dos Santos, de 30 anos, no fim da manhã dessa quinta-feira, 20. Em depoimento prestado à tarde, ele confessou o crime e mais: contou em detalhes como fez para matar a adolescente asfixiada.

Mas o que surpreendeu a polícia foi a motivação: Geni desconfiava que o companheiro (e sobrinho) Ronaldo mantivesse um relacionamento amoroso com a adolescente (sua enteada e prima, portanto). No depoimento à delegada, Ronaldo disse que mantinha inclusive relações sexuais com Francine desde o início do ano.

Para dar fim ao caso, ainda no fim do ano passado Geni teria oferecido R$ 1 mil para que Ronaldo matasse a enteada. No entanto, eles teriam chegado a um acerto recentemente, quando o padrasto decidiu executar a adolescente. A negociação incluía também um possível pagamento da moto dele. E foi com o cordão do chaveiro desta moto que ele asfixiou Francine.

Após o depoimento em que Ronaldo assumiu a autoria do crime e indicou que a companheira seria a mandante, a delegada ouviu Geni no fim da tarde dessa quinta-feira, dia 20. Ao ser perguntada se tinha mesmo envolvimento no crime, a mãe de Francine passou mal e chegou a ser levada ao Hospitalzinho. A reação dela – considerada “teatrinho” pela delegada – foi decisiva para que Lisandra de Castro de Carvalho pedisse a prisão preventiva de Geni.

A delegada já havia achado estranho o fato de Geni dar a filha como morta antes mesmo da localização do corpo, na manhã do último sábado, 15. A menina havia sumido na véspera e a mãe logo chamou a polícia alegando que Francine havia saído para comprar chocolates e não mais retornou. A frieza de Geni quando da localização do corpo também foi algo atípico, segundo a polícia.

Segundo a delegada, Geni e Ronaldo deverão ser indiciados por feminicídio, agravado pela asfixia e por envolver uma possível recompensa. Ele também vai responder por estupro de vulnerável, uma vez que Francine tinha 13 anos. Geni também poderá vir a responder por crime sexual caso seja comprovado que tinha conhecimento da relação íntima entre o companheiro e a filha.

 

Portal GAZ

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    21 abril, 2017

    Uma mae dessa nao merecia nem cadeia meresia morrer mae jamais troca filhos por homem e ele teria que morrer ele e. a mae que e mae nao troca filhos sao dois pior que um animal tem que matar os dois nao merece cadeia e nogento tu ver uma adolecente morrer dessa forma sao dois demonios cadeia e pouco na minha opiniao tem q morrer os dois cadeia e lucho pr os dois q mae e esa e nojento e revoltante da nojo

  • Anônimo
    21 abril, 2017

    Mais uma morte agora e uma adolecente me da nojo de uma mae mandar matar a filha por causa de majo eu pergunto cadeia e pouco eu mataria os dois q vao pra cadeia pr comer nas costa dos trabalhadores isto e nojento eu me revolto ouvir certas noticias meresem morrer os dois eu sei q nao vai trazer ela de volta sao piores q animais o animal e mais humano. e nogento merecem cadeia merecem morrer

  • anonimo
    21 abril, 2017

    isso não se chama mãe.
    .isso é um mostro

  • Rosana
    22 abril, 2017

    “Que horror, estamos no fim do mundo

  • Alessandra
    22 abril, 2017

    Fico enojada, quando leio notícias assim, quando vejo uma mãe trocar um filho que foi gerada dentro de você, por um homem . Apesar de saber que muitas mulheres disputam a atenção do parceiro, mas mandar matar a própria filha . Realmente é o fim dos tempos , na própria biblia diz que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriaria. Misericórdia

  • Anônimo
    22 abril, 2017

    Q do meu Deus …Porq um mostro desses gera filhos
    Himagina oq essa criança passou

  • Danielli
    22 abril, 2017

    É claro que esse desgraçado ia falar que foi consensual… A menina não pode desmentir, e ia aparecer na autópsia que ela teve relações sexuais, mais vale ser preso por matar e ter relação “consensual” do que ser preso por homicídio e estupro ¬¬’ Se ela tivesse 15 anos ou mais esse escroto não ia responder.

    E o que falar dessa “mãe”? Essa coisa não merece esse título.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também