Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

PRF fiscaliza quase 6 mil veículos durante a Operação Viagem Segura Tiradentes

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado, abordou e fiscalizou quase 6 mil veículos dentro da Operação Viagem Segura de Tiradentes. Também foram flagradas mais de 6 mil infrações durante os quatro dias de feriado. Destas, mais de 4,6 mil por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda infração mais cometida.

A Operação iniciou na quinta-feira, dia 20, e encerrou a meia-noite deste domingo, dia 23. Foram registrados 23 acidentes de trânsito com feridos, com um total de 61 pessoas com ferimentos e duas mortas.

Em termos de fiscalização, foram 5.990 veículos. O resultado foi o recolhimento de 138 Carteira de Habilitação; 4.610 multas por excesso de velocidade; e 2.426 testes de embriaguez, resultando em 100 multas por esta infração. O total geral de multas foi de 6.226.

O movimento de ida para o interior foi intenso desde a quinta-feira até o domingo pela manhã, principalmente pelas BRs 386, 116 e 290. Estas três rodovias tiveram grandes congestionamentos entre a tarde e a noite de domingo. A Freeway também teve movimento e registrou alguns pontos com lentidão ontem, no retorno.

Ocorreram dois acidentes com morte: um atropelamento em Eldorado do Sul na sexta-feira, dia 21, na BR 290, e uma colisão de uma moto com um carro, sendo que o motociclista não possuía CNH, morrendo a passageira da moto, de 20 anos, em Santo Antônio do Planalto, na BR 386, neste domingo, dia 23. No feriado da Páscoa, que teve uma movimentação bem maior, cinco pessoas morreram.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também