Giro do Vale / Estado / Geral

RS tem terça-feira instável com alerta para chuva forte em alguns pontos

Temperatura varia pouco, com mínimas de 13°C e máximas de 24°C.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Muitas nuvens cobrem o céu do Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira, dia 25, com a atuação de centro de baixa pressão e uma frente fria. Chove no decorrer do dia em todas as regiões e intervalos de melhoria serão localizados. Há alerta para chuva forte a intensa por conta dos dois sistemas.

A maior preocupação é com Noroeste, Missões, Alto Jacuí e Planalto Médio, onde a chuva pode ser torrencial e com volumes muitos altos. Devido à instabilidade, a temperatura pouco varia. Na Metade Norte, o vento se intensifica do quadrante Norte.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Uruguaiana e Pelotas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 22°C.

A instabilidade retornou ao RS com chuva e garoa durante o dia em diferentes áreas nesta segunda-feira, dia 24. A tendência é que as condições da atmosfera se deteriorarem ainda mais até o começo desta quarta-feira, dia 26. O cenário que se apresenta mostra inicialmente áreas de instabilidade mais fortes entre parte do Centro e o Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul ao longo do dia de hoje e que podem trazer volumes localmente altos de chuva.

Na sequência, forte erupção de ar frio que avança pela Argentina impulsiona frente fria que cruzará pelo Estado entre a tarde e a noite de terça e o começo da quarta-feira. O sistema frontal vai se intensificar sobre o território e, ao cruzar pelo Rio Grande do Sul, poderá provocar chuva forte a intensa. Queda acentuada da pressão atmosférica ainda trará o risco de temporais na passagem da frente com risco de granizo e alguns vendavais.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.