Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

RS tem terça-feira instável com alerta para chuva forte em alguns pontos

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Muitas nuvens cobrem o céu do Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira, dia 25, com a atuação de centro de baixa pressão e uma frente fria. Chove no decorrer do dia em todas as regiões e intervalos de melhoria serão localizados. Há alerta para chuva forte a intensa por conta dos dois sistemas.

A maior preocupação é com Noroeste, Missões, Alto Jacuí e Planalto Médio, onde a chuva pode ser torrencial e com volumes muitos altos. Devido à instabilidade, a temperatura pouco varia. Na Metade Norte, o vento se intensifica do quadrante Norte.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Uruguaiana e Pelotas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 22°C.

A instabilidade retornou ao RS com chuva e garoa durante o dia em diferentes áreas nesta segunda-feira, dia 24. A tendência é que as condições da atmosfera se deteriorarem ainda mais até o começo desta quarta-feira, dia 26. O cenário que se apresenta mostra inicialmente áreas de instabilidade mais fortes entre parte do Centro e o Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul ao longo do dia de hoje e que podem trazer volumes localmente altos de chuva.

Na sequência, forte erupção de ar frio que avança pela Argentina impulsiona frente fria que cruzará pelo Estado entre a tarde e a noite de terça e o começo da quarta-feira. O sistema frontal vai se intensificar sobre o território e, ao cruzar pelo Rio Grande do Sul, poderá provocar chuva forte a intensa. Queda acentuada da pressão atmosférica ainda trará o risco de temporais na passagem da frente com risco de granizo e alguns vendavais.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também