Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sartori anuncia mudanças no secretariado do RS

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

O governador José Ivo Sartori anunciou na manhã desta quinta-feira os novos nomes do secretariado do governo do Rio Grande do Sul. Entre os novos integrantes do primeiro escalão estão Ronald Krummenauer, que assume a pasta da Educação, Maria Helena Sartori, que será encarregada pelo Desenvolvimento Social e Arthur Lemos, que será responsável pela secretaria de Minas e Energia. E aceitando um convite pessoal do governador, Otomar Vivian assume a presidência do Ipe.

Na secretaria da Segurança Pública, foram anunciados nomes do Coronel Everton Oltramari como secretário-adjunto, Ana Beatriz Barrios como diretora geral e a delegada da Polícia Civil, Luciana Bertoleti, será a nova chefe de gabinete da pasta.

O governador salientou que todos já trabalhavam como consultoria na Secretária de Segurança junto com Cezar Schirmer e que acredita que o reforço na pasta irá ajudar a desenvolver mais segurança para o Estado. “Temos alguns dados e temos elementos bem presentes do avanço que tivemos nos últimos meses no Rio Grande do Sul, mas precisamos de mais”, disse.

Durante a solenidade que ocorreu no Palácio do Piratini, Sartori reforçou que as mudanças no secretariado do governo ocorre para dar continuação na caminhada que assumiu em janeiro de 2015. “É um ato de reafirmação de uma caminhada. Desde primeiro dia de governo procuramos ser verdadeiros e transparentes para demonstrar claramente a nossa realidade financeira do Estado. A mudança faz parte de uma jornada. Só não muda quem não se relaciona com o mundo”, disse. “Vamos fazer o que precisa ser feito e cuidar dos que mais precisam”, acrescentou.

Reforçando o discurso das alterações das pastas, o governador disse que espera superar a crise e os desafios que o Estado enfrenta. “Mudaram as peças, mas o objetivos continuam os mesmos. Todos nós gostamos do Rio Grande do Sul e temos fé no povo gaúcho. Liderar não é um ato individual, não é pessoal, ele é coletivo. Liderar é promover mudanças”, concluiu.

Saiba quem são os novos secretários do Governo do Rio Grande do Sul

• Fábio Branco – Chefe da Casa Civil

• Coronel Alexandre Martins – Chefe da Casa Militar

• Artur Lemos Júnior – Secretário de Minas e Energia

• Márcio Biolchi – Secretário de Desenvolvimento Econônico, Ciências e Tecnologia

• Evendro Fontana – Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econônico, Ciências e Tecnologia

• Maria Helena Sartori – Sercretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos

• Ronald Krummenaur – Secretário da Educação

• Fabiano Pereira – Secretário de Obras, Saneamento e Habitação

• Éverton Oltramari – Secretário Adjunto da Segurança Pública

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também