Giro do Vale / Destaque / País / Política

Temer autoriza relator a alterar proposta da reforma previdenciária

Presidente condicionou mudanças à manutenção da idade mínima de 65 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer está reunido nesta quinta-feira com ministros, secretários e parlamentares para discutir a proposta de reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. Participam da reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, o relator da reforma, Arthur Maia (PPS-BA), e o deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

Temer fez uma pausa na reunião para conceder entrevista à Rádio Bandeirantes. Ele disse que autorizou o relator da reforma a alterar alguns pontos da proposta, mas condicionou as mudanças à manutenção da idade mínima de 65 anos. “Estamos permitindo que sejam feitas as adequações necessárias, porque você governa com diálogo entre Executivo e Legislativo. Eles fazem ponderações, como a aposentadoria do trabalhador rural, a questão dos deficientes e os beneficio de Prestação

Continuada. Eu acabei de autorizar o relator a fazer acordos necessários nesses tópicos, desde que se mantenha a idade mínima, como em vários países”. Temer garantiu que não haverá prejuízos aos aposentados.

 

Correio do Povo

 

 

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima foi interceptada por uma dupla armada

Consumidores concorrerão a dez prêmios de R$ 5 mil, totalizando R$ 50 mil

Ambulância foi acionada, mas não teria comparecido ao local

Instabilidade não deve atingir a região que terá máxima de 32°C