Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Terça começa com nuvens e chuva, mas sol aparece

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A terça começará com muitas nuvens na maioria das regiões e chuva na Metade Norte e pontos do Leste do Rio Grande do Sul. No Oeste, o dia já com sol. No decorrer do dia, o tempo melhora com sol e nuvens na maior parte do estado, mas em locais do Nordeste, na Serra e no Litoral Norte, ainda pode ocorrer chuva até mais tarde.

Ar mais frio ingressa e será um dia agradável. Porto Alegre registrará muitas nuvens e possibilidade de chuva no começo desta terça, mas o tempo melhora durante o dia com sol e nuvens na cidade. À noite, o tempo deve estar bom no jogo do Grêmio pela Libertadores.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 27°C em Santa Rosa.

Volumes excepcionalmente altos de chuva foram registrados no Oeste do Rio Grande do Sul no fim de semana e na primeira metade da segunda-feira. Os acumulados até a tarde atingiram impressionantes 280 mm em Santana do Livramento, 254 mm em São Borja, 250 mm em Quaraí, 208 mm em Uruguaiana, 180 mm em Santa Rosa, 150 mm em São Luiz Gonzaga e 103 mm em Santo Augusto.

Centenas de pessoas foram afetadas por alagamentos e inundações em municípios como Santa Rosa, São Borja e Livramento em duas “ondas” de chuva extrema, a primeira em horas do fim de sábado por centro de baixa pressão no Norte da Argentina e uma segunda na madrugada de segunda, por frente fria associada a um centro de baixa pressão (ciclone em formação) na província de Buenos Aires.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também