Giro do Vale / Destaque / Saúde

Vacinação contra a gripe já iniciou em Bom Retiro do Sul

Campanha Nacional foi antecipada, e começa na segunda-feira, dia 17.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bom Retiro do Sul já iniciou a campanha de vacinação contra a Gripe para este ano. Desde terça-feira, dia 10, a vacina está sendo aplicada no Posto de Saúde do Centro. Uma das novidades neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada na lista de prioritários.

Para este ano a meta é vacinar 90% do público alvo composto por profissionais de saúde, indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas – mulheres até 45 dias após o parto, e idosos – 60 anos ou mais. No ano passado a meta era vacinar 80% desse público.

Cronograma de vacinação
A vacinação seguirá de 17 de abril até 23 de maio para crianças de 6 meses a cinco anos incompletos, idosos com mais de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto e professores da rede pública e privada que comprovem atuação em sala de aula.

De 15 à 23 de maio a dose da vacina será aplicada em portadores de doenças crônicas com comprovação da doença, mediante apresentação do CID expedido por médico.

A vacinação acontece no Posto de Saúde do Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 12 horas e das 13 horas às 15h45.

Vírus com maior circulação
Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI), ao contrário de 2016, quando o maior número de registros foi do H1N1, neste ano a maior circulação tem sido do tipo H3N2.

A médica Isabella Ballalai, presidente da SBI, explica que tanto o H1N1 como o H3N2 são tipos de influenza, portanto não existe um novo vírus em circulação no Brasil. Segundo ela, as variações são igualmente graves. “Não tem mais grave e nem menos grave. Por isso que as vacinas são tri ou quadrivalentes procurando proteger de três ou quatro tipos de influenza que circulam entre nós”, disse.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Reprodução / RBS TV

Voto popular vai definir o vencedor entre as três entidades tradicionalistas que estão na disputa.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Primeiro jogo acontece neste domingo, e o jogo da volta na próxima semana.

Foto: Divulgação / PRF

Após a colisão, veículos pegaram fogo.

Foto: Divulgação

Vítima sofreu apenas escoriações e foi atendida no Hospital Ouro Branco de Teutônia.