Giro do Vale / Esporte / Inter

Atacante William Pottker é apresentado pelo Inter

  O Internacional apresentou oficialmente, no começo da tarde desta quinta-feira, dia 11, o atacante William Pottker. O…

 

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Internacional apresentou oficialmente, no começo da tarde desta quinta-feira, dia 11, o atacante William Pottker. O atleta assinou contrato de quatro anos e vestirá a camisa número 99, antes da coletiva de imprensa realizada no Beira-Rio, em mais uma ação de marketing que visa valorizar a participação dos associados na vida do Clube do Povo.

O novo reforço colorado estava desde a temporada de 2016 na Ponte Preta, pela qual foi um dos artilheiros da edição passada do Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Agora, em 2017, foi artilheiro do Paulistão, com nove gols, e eleito o craque do campeonato. Aos 24 anos, o jogador falou sobre o novo desafio na sua carreira e sobre a sua característica em campo:

“O peso dessa camisa aqui é grande, mas todo jogador quer carregar o peso dela. É um sonho realizado. Começo uma nova história. Vou conquistar meu espaço trabalhando. Os gols que eu fiz agora estão no passado. Não sou jogador de ficar parado na frente. Sou de mais mobilidade, como centroavante e pelos lados”, afirmou, que já treina junto ao grupo colorado.

Trajetória

Formado nas categorias de base do Figueirense, Pottker estreou no time profissional aos 17 anos. Ainda muito jovem, teve passagem pelo Red Bull Brasil-SP e por dois clubes da Europa: Gandzasar (Armênia) e Sporting de Braga (Portugal). No início de 2016, antes de se transferir para a Ponte, disputou a artilharia do Campeonato Paulista e finalizou a competição com sete gols marcados pelo Linense.

 

Site do Internacional

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Evento está sendo promovido pela Aciab e Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Universitários quitaram as últimas dívidas que impossibilitavam o andamento da entidade.

Foto: Divulgação

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital de Soledade, com lesões graves.

Foto: Divulgação

O assaltante tentou fugir, mas foi preso pelos agentes da PRF.