Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Bebê de um ano morre após passar mal em Lajeado

Informações extraoficiais dão conta de que ele teria tomado uma vacina e depois passou mal.

Morreu por volta das 21h desta segunda-feira, dia 8, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado, o bebê de um ano de idade, Guilherme Marinho da Silva, filho de Edson Renato da Silva e Fernanda Rodrigues Marinho.

Informações extraoficiais dão conta de que ele teria tomado uma vacina e depois passou mal, sendo levado à UPA, mas não resistiu e faleceu. Nesta manhã, foi coletado material do menino em necropsia no DML, que será enviado para laboratório do Instituto Médico Legal (IML).

Após o procedimento, o corpo seria velado na Capela ‘B’ das Câmaras Mortuárias do Florestal. O sepultamento está marcado para 16h30, no Cemitério Municipal de Lajeado.

Nota da Secretaria da Saúde

Em nota, a Secretaria da Saúde, através do secretário Tovar Musskopf, descartou no momento, a possibilidade da causa da morte ter sido a vacina. Ele afirma que a criança havia recebido doses do calendário vacinal básico, que são imunizações tradicionais e testadas ao longo dos anos. Além disso, a criança tinha um histórico de crises convulsivas, o que deve ser considerado na avaliação da causa da morte.

Por precaução, o lote de vacinas utilizado foi encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde para avaliação, que deve ter uma posição dentro de 20 dias. Além disso, o óbito será avaliado pelo Comitê de Mortalidade Infantil do município, que avaliará o histórico, as consultas e os atendimentos recebidos pela criança. O comitê tem até 120 dias para finalizar seu relatório.

 

Grupo Independente

Comentários

  1. Anônimo disse:

    MDS coitado

  2. Sei lá disse:

    Só faltou dizer que a culpa foi dos pais… Postem o resultado quando sair.

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Reprodução / RBS TV

Voto popular vai definir o vencedor entre as três entidades tradicionalistas que estão na disputa.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Primeiro jogo acontece neste domingo, e o jogo da volta na próxima semana.

Foto: Divulgação / PRF

Após a colisão, veículos pegaram fogo.

Foto: Divulgação

Vítima sofreu apenas escoriações e foi atendida no Hospital Ouro Branco de Teutônia.