Giro do Vale / Estado / Geral

Chuva não dá trégua no Estado no fim de semana

MetSul alerta para risco de cheia de rios nos próximos dias.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O sábado será mais um dia de instabilidade no Rio Grande do Sul por conta de uma frente agora semi-estacionária para o Estado e que traz chuva no decorrer do dia para a maior parte do território gaúcho. Somente mais ao Sul não deve chover, mas o dia será com abundante nebulosidade, conforme a MetSul Meteorologia. As precipitações por vezes mais fortes em pancadas vão seguir sobre a Metade Norte.

A umidade permanece muito elevada, o que determina que a temperatura volte a variar muito pouco entre as mínimas e máximas do dia. Ar mais frio atua no Sul com temperatura mais alta no Norte do Estado.

O cenário para os próximos dias preocupa. Serão vários dias ainda com tempo chuvoso no Estado e com altos acumulados na Metade Norte, particularmente sobre as bacias dos rios Jacuí, Taquari, Sinos, Gravataí, Caí e Paranhana. Todos têm risco de cheia, assim como o o Uruguai, pela chuva já ocorrida entre o fim de maio e este mês.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Traficantes e policiais chegaram a trocar tiros durante a operação.

Pesquisa da ANP mostra movimentos distintos no valor dos combustíveis desde a paralisação nas rodovias, ocorrida no final de maio.

Governador reuniu-se com o ministro da Segurança Pública nesta terça-feira, dia 17.

Temperaturas sobem em todo o Estado e marcas podem chegar a 32°C.