Giro do Vale / Encantado / Polícia / Roca Sales

Criminosos assaltam postos de combustíveis em Encantado e Roca Sales

Dois suspeitos de participação em pelo menos um dos assaltos, foram capturados.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em menos de duas horas, dois assaltos em postos de combustíveis foram registrados em Encantado e Roca Sales, na noite desta terça-feira, dia 9. No segundo roubo, em Roca, a Brigada Militar (BM) prendeu um jovem e apreendeu um adolescente suspeitos da ação.

Por volta das 19h, dois indivíduos chegaram em uma moto no Posto Peteba, situado às margens da ERS-129, em Encantado. Eles renderam cerca de 20 pessoas, entre clientes e atendentes, tanto do posto como de um restaurante ao lado. Os bandidos fugiram com pertences das vítimas para destino ignorado.

Conforme a BM, através de informações de vítimas, foi constatado que a moto usada pelos criminosos era uma XRE 300 roubada no mês de abril, junto a uma loja de materiais de construção de Encantado. A moto é vermelha, mas o tanque estava pintado de preto.

Por volta das 20h20, dois indivíduos realizaram assalto no Posto Volken, localizado na avenida General Daltro Filho, na entrada de Roca Sales. Após cometer o crime, a dupla saiu em uma moto Fan preta, roubada de um cliente. Um carro foi atrás dos assaltantes e teria conseguido derrubar o veículo. Os autores fugiram a pé para matagais.

A BM recebeu informações de que os autores estavam em uma residência nas proximidades, localizando um menor de 17 anos e outro indivíduo de 24 anos. Os capacetes um moletom usado no roubo e um celular de uma vítima foram apreendidos. Conforme a BM, eles foram identificados como os envolvidos neste assalto, mas está descartada a participação da dupla no roubo ao posto de Encantado.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para a lavratura do flagrante. O maior de idade foi recolhido ao Presídio de Encantado. Segundo informações repassadas na DPPA de Lajeado, o adolescente será liberado ao pai, com a condição de comparecer na Promotoria de Encantado na tarde desta quarta-feira, dia 10.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Chamas iniciaram na tarde da última quarta-feira

Quina foi marcada por 144 apostas que terão direito a mais de R$ 19 mil

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido a delegacia

Instabilidade deve ocorrer no período da tarde no Estado