Giro do Vale / Cruzeiro do Sul / Destaque / Polícia

Criminosos atacam agência bancária em Cruzeiro do Sul

Os bandidos não tiveram acesso ao cofre, mas furtaram armas e coletes balísticos.

Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente

Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente

Uma quadrilha arrombou a agência bancária do Banrisul de Cruzeiro do Sul, por volta das 2h40 desta quinta-feira, dia 4. De acordo com informações da Brigada Militar (BM) de Lajeado, que está atualmente atendendo o município no período noturno, um grupo indefinido de indivíduos estaria ocupando um automóvel sedan de cor escura. Eles arrombaram a porta de acesso ao estabelecimento, situado na rua General Neto, no Centro, possivelmente com pé-de-cabra. Não houve uso de explosivos. O bando furtou três revólveres e dois coletes balísticos da empresa de vigilância, que estavam em um armário dentro da agência.

Conforme a Polícia Civil, os ladrões não conseguiram abrir uma segunda porta que daria acesso ao cofre. Os criminosos espalharam miguelitos pela avenida Beira Rio, na ligação entre Lajeado e Cruzeiro.

Duas viaturas da BM de Lajeado tiveram pneus furados e não conseguiram chegar no local. Grande quantidade de miguelitos foi apreendida pelo policiamento. Foi acionado reforço, e uma guarnição de Estrela foi até a agência pela ERS-130. O grupo deixou o local antes da chegada da BM. Não houve nenhum confronto e ninguém se feriu. A quadrilha não teve acesso a dinheiro do cofre e nem dos caixas eletrônicos.

O local foi isolado e a Polícia Civil acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul para realizar levantamentos. Há a possibilidade de não haver atendimento ao público, pelo menos até a realização da perícia.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vinte e dois anos depois, o clube gaúcho tem nova chance de reconquistar o planeta.

Indivíduo acabou sendo liberado por falta de vagas no presídio.

Dois foram enquadrados por furto e um por receptação.

O sinistro ocorreu na vegetação nas imediações da alça de acesso ao Porto de Estrela, no sentido interior – capital.