Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Danilo Fernandes é aprovado no teste, e deve jogar a final entre Inter e Noia

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Danilo Fernandes não está 100%, é fato. Mas o goleiro do Inter para a final do Gauchão está perto disso. No treino do Inter com portões fechados na manhã deste sábado, no Estádio Centenário, o local da decisão com o Novo Hamburgo, em Caxias do Sul, o camisa 1 foi testado em defesas pelo alto e saídas de bola. Tudo para que o goleiro sinta o mínimo possível dores por impacto.

Danilo passou por uma cirurgia na base do dedo mínimo do pé esquerdo, 32 dias atrás, não joga desde então e terá de atuar com o pé enfaixado, a fim de minimizar um possível incômodo provocado pela fratura ocorrida no começo de abril.

O goleiro passou no teste e está apto para a decisão. Na parte final do treino, Danilo e Marcelo Lomba foram preservados do rachão. Os novatos Daniel e Igor, goleiros da base, ocuparam os postos ao encerramento do treino.

O treinamento deste sábado, que durou pouco mais de uma hora com portões fechados, também teve como foco trabalhar o posicionamento do time na bola parada e as cobranças de pênaltis – uma necessidade, que valerá o título estadual, em caso de empate.

Ainda que Danilo e Lomba apresentem condições bem melhores de jogo, do que dias atrás, haverá um esforço maior da defesa para evitar os ataques do Novo Hamburgo.

“É impossível se evitar que uma equipe chute a gol. Mas temos de ter muita posse de bola. Time que tem a bola minimiza as chances de gols do adversário”, ensina o volante do Inter Edenilson.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também