Giro do Vale / Esporte / Grêmio

De virada, Grêmio perde para o Sport e cai para o terceiro lugar

Reservas saíram na frente, mas donos da casa conseguiram a virada e venceram por 4 a 3

Foto: Jean Nunes / Brazil Photo Press / Folhapress

Foto: Jean Nunes / Brazil Photo Press / Folhapress

Os reservas do Grêmio perderam neste domingo para o Sport por 4 a 3 no estádio Ilha do Retiro, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O time alternativo largou com 2 a 0 no primeiro tempo, mas não resistiu e acabou sofrendo a primeira derrota na competição. Os gols gremistas foram marcados por Fernandinho marcou duas vezes e Thyere. André marcou três vezes para os pernambucanos e Matheus Ferraz fez o quarto.

Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi terminam a rodada na terceira colocação com seis pontos. Os gaúchos foram ultrapassados por Corinthians e Cruzeiro, que venceram respectivamente Atlético-GO e Santos, e somam sete pontos.

O Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o jogo válido pela quarta rodada está marcado para o domingo, às 16h, na Arena, contra o Vasco da Gama.

Grêmio larga em vantagem, mas donos da casa diminuem

Apesar de atuar com os reservas e fora de casa, o Tricolor partiu para o ataque logo após o apito inicial e abriu o placar aos quatro minutos com Fernandinho.  Após o gol, os donos da casa partiram para cima do Grêmio e deixaram espaços. Aos 13, Fabrício cobrou falta próxima da grande área, a bola passou da barreira e obrigou Leo a saltar e empurrar a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, após escanteio da esquerda de ataque, Jaílson cabeceou para o meio da pequena área e Thyere, sem pulo, chutou para o fundo das redes: Sport 0x2 Grêmio. Na frente no placar, o Tricolor passou a aguardar o adversário no campo defensivo para contra-atacar em velocidade.

Porém, num descuido defensivo, aos 34, Fabrício cruzou da direita, André se antecipou ao marcador e desviou para o fundo das redes. Sport 2×1 Grêmio. No lance seguinte, Everton Felipe chutou da intermediária e obrigou Leo a saltar e empurrar a bola pela linha de fundo. Apesar de uma pressão moderada do Sport, o Tricolor soube se defender bem e não teve mais problemas até o apito final do árbitro Jailson Freitas.

Sport amplia, Grêmio diminui, mas sofre a primeira derrota

Atrás no placar, o Sport alterou o ataque e partiu para cima do Grêmio no segundo tempo. Nos primeiros 15 minutos, a equipe pernambucana insistiu nas bolas cruzadas dentro da área do Tricolor, mas a defesa levava vantagem. Aos 17, Fabrício bateu falta da intermediária, a bola fez uma curva e obrigou Leo a espalmar pela linha de fundo. No lance seguinte, Fabrício cobrou escanteio da esquerda de ataque, a bola saiu fechada e o goleiro do Grêmio soqueou para a linha de fundo. Na sequência, após a defesa afastar um cruzamento, Everton Felipe cruzou na área e Matheus Ferraz saltou mais alto com o marcador e deixou tudo igual.

Após o empate, Renato Portaluppi colocou Lima e Pepe e retirou Nicolas Careca e Everton. Porém, as mudanças não surtiram efeito imediato. Aos 28, Fabrício cruzou rasteiro, André bateu, a bola bateu nas costas de Thyere, e foi parar no fundo das redes. Sport 3×2 Grêmio.

Com o gol, o técnico gremista retirou o zagueiro Bruno Rodrigo e colocou Beto das Silva. A alteração fez o Grêmio voltar a marcar presença no ataque, mas sem chances claras de gols. O Sport também pressionava, em especial, nos espaços deixados pelos ataques do Tricolor. Aos 38, André arrancou do meio de campo, ganhou no “pé de ferro” de Pepe, e, na cara de Leo, chutou sem chances para o goleiro. Sport 4×2 Grêmio.

Após o reinício do jogo, Pepe invadiu a área do Sport e foi derrubado por Matheus Ferraz. Pênalti para o Grêmio. Na cobrança, aos 40, Fernandinho cobrou alto no canto esquerdo de Magrão e diminuiu. Sport 4×3 Grêmio.

O Tricolor insistiu e, aos 44, Kaio bateu na área e a bola foi na direção do gol. Magrão saltou e deu um tapa na bola para trás da meta do Sport. Apesar da insistência, o resultado terminou com vitória dos pernambucanos.

Campeonato Brasileiro – 3 ª rodada

Sport 4

Magrão; Fabrício, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Anselmo, Ritchely, Everton Felipe (Marquinhos) e Osvaldo (Tallyson); André e Rogério (Lenis).

Técnico: Daniel Paulista.

Grêmio 3

Leo; Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Beto da Silva) e Bressan; Conrado, Kaio, Machado e Jailson; Everton (Pepe), Nicolas Careca (Lima) e Fernandinho.

Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Fernandinho (4min/1ºT e 40min/2ºT), Thyere (16min/1ºT), André (34min/1ºT,  28min/2ºT e 38min/2ºT) e Matheus Ferraz (18min/2ºT)

Cartões amarelos: Mena, Tallyson, Anselmo (S) & Bressan (G)

Cartões vermelhos: Mena (S)

Árbitro: Jailson Freitas (BA).

Local: Ilha do Retiro, em Recife.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Evento está sendo promovido pela Aciab e Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Universitários quitaram as últimas dívidas que impossibilitavam o andamento da entidade.

Foto: Divulgação

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital de Soledade, com lesões graves.

Foto: Divulgação

O assaltante tentou fugir, mas foi preso pelos agentes da PRF.