Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Grêmio busca vaga no Maracanã contra Fluminense

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O caminho para o hexa da Copa do Brasil passa pelo Maracanã, às 19h30min. Depois de construir uma vantagem significativa na Arena ao vencer por 3 a 1, o Grêmio pode até perder para o Fluminense por um gol de diferença na noite desta quarta-feira para ir às quartas de final da competição na qual é considerado um especialista.

O clube deu prioridade à Copa do Brasil ao poupar os titulares no duelo do último domingo contra o Sport, pelo Brasileirão. Mesmo que quisesse, Renato Portaluppi não teria muitos elementos para fazer o tradicional mistério pré-jogo. Sem problemas de lesões, o time será o mesmo que enfrentou o Flu na partida de ida e o Zamora na semana passada. Além do bom momento coletivo, o Grêmio também aposta no centroavante Lucas Barrios, artilheiro da equipe na temporada e que costuma ser uma espécie de carrasco do Fluminense. Na Arena, Barrios marcou dois dos três gols.

“Costumo ter sorte contra eles. Tenho o maior respeito pelo Fluminense, não sei se vou marcar gols, o importante é que, independentemente de quem faça, o time se classifique”, destaca o atacante. Desde que entrou no time, Barrios já balançou as redes dez vezes. “Estou me sentindo bem, a equipe tem facilitado o meu trabalho, isso é importante para o atacante, quando a bola chega”, acrescentou.

Mesmo sabendo que tem a vantagem, o Grêmio adota o discurso da cautela para não ser surpreendido no Rio de Janeiro. “A gente vai entrar em campo pensando que o jogo está 0 a 0 e precisamos vencer. É dessa maneira que vamos classificar. Estudamos bem o rival, trabalhamos, acho que chegamos bem para este jogo e com muita vontade de levar a classificação para Porto Alegre”, completou Lucas Barrios.

O Tricolor também se agarra às estatísticas para sair do Maracanã com a vaga nas quartas de final. Com os titulares, o time marcou gols em todos os jogos até aqui. Se fizer um hoje, já dificulta muito a vida do Flu.

Abel segue com desfalques

O técnico Abel Braga segue sem poder contar com o meia Sornoza e o atacante Wellington Silva para o duelo com o Grêmio. No meio, Douglas deve continuar na equipe. No ataque, o treinador pode alterar a formação por causa da necessidade de marcar gols e colocar três atacantes: Marcos Jr, Richarlison e Henrique Dourado.

Atacante do Fluminense provoca Tricolor

O atacante Richarlison, do Fluminense, esquentou o clima para o jogo com uma declaração polêmica ontem. “O time do Grêmio bate muito, então vamos com tudo amanhã para reverter esse placar”, disse ele, referindo-se ao jogo de ida, na Arena. Mas o jogador do Flu esqueceu de ver as estatísticas do primeiro confronto. O Grêmio cometeu apenas 13 faltas contra 22 do adversário. “Cada um tem o direito de falar o que pensa, mas eu discordo da opinião dele. Se pegar os números do primeiro jogo, eles fizeram o dobro de faltas”, rebateu o volante Ramiro.

“Nós viemos para fazer um grande jogo, assim como fizemos na Arena. Marcar muito forte sem a bola e procurar o jogo quando estivemos da posse dela”, concluiu Ramiro.

Copa do Brasil – oitavas de final

Fluminense

Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Leo; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e H. Dourado. Técnico: Abel Braga.

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Thiago Peixoto (SP).

Local: Maracanã.

Início: 19h30min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também