Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grupo Estado Islâmico reivindica atentado de Manchester

Foto: Paul Ellis / AFP

Foto: Paul Ellis / AFP

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira, dia 23, em um comunicado o atentado que fez ao menos 22 mortos e 59 feridos na segunda-feira, dia 22,  à noite na saída de um show da cantora Ariana Grande em Manchester (Oeste da Inglaterra).

O comunicado, publicado pelo EI por meio de um de seus canais de comunicação nas redes sociais, indica que “um dos soldados do califado colocou uma bomba no meio da multidão” durante o show. O grupo também ameaça cometer outros ataques.

No ataque – ocorrido por volta das 21h35 (horário local, 18h30 em Brasília), ao final de um show da cantora americana Ariana Grande -, 59 pessoas ficaram feridas, segundo o chefe de Polícia de Manchester, Ian Hopkins. “Posso confirmar que há adolescentes entre os mortos”, disse Hopkins, em entrevista, divulgada pela Agência EFE.

O agente informou ainda que a investigação procura estabelecer se o responsável pelo ataque “agiu sozinho ou como parte de uma rede” terrorista. “Acreditamos que o autor levava um artefato explosivo que ele detonou, causando essa atrocidade”, afirmou Hopkins. “As famílias e muitos jovens estavam em um show na Manchester Arena e morreram. Os nossos pensamentos estão com as 22 pessoas que morreram, as 59 que ficaram feridas e seus entes queridos”, disse.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também